Não consigo chegar ao clímax com meu namorado. O que faço?

Feita por >Sasa · 9 ago 2020 Terapia sexual

Depois que comecei a me masturbar nunca mais consegui gozar com ele. E como isso aconteceu após eu namorar ele eu não sei se o problema está em mim ou nele.
E também sempre gozei comigo fazendo por cima e essa posição ele não gosta e não sente prazer.
O sexo é maravilhoso, ele é maravilhoso mas eu não consigo. O que faço? Tem alguma solução?

A melhor resposta 10 AGO 2020

Olá Sasa,
bem vinda, parabéns por buscar cuidar da tua saúde e da saúde do teu relacionamento.
Certamente há várias soluções. Adianto que a sexualidade, entendida como capacidade de sentir prazer, se modifica ao longo de toda a vida. Sendo influenciada por diversos fatores (endócrinos, emocionais, culturais etc), por exemplo, a pandemia pode influenciar diretamente no tesão, de vários modos. Entrando especificamente na sua questão, destaco o tempo de vocês. Faz quanto tempo que estão juntos? Desde quando deixou de gozar com ele? As vezes pode ser somente uma questão de tempo e de experimentações. Outro ponto importante é a expectativa. Será que você está se pressionando demais para ter sempre um sexo maravilhoso e isso pode interferir nos orgasmos? Essas são algumas das muitas questões que podemos trabalhar na clínica. Embora a princípio não seja uma questão para terapia. Contudo, dependendo do próximos capítulos da tua história certamente a Psicologia terá muito a contribuir.
Grato por participar, conte comigo.

Kelton Medeiros Teles Psicólogo em Fortaleza

38 respostas

15 JUL 2022

Sasa,
É voce que conduz o processo do relacionamento; precisa dizer para ele como voce gosta. Não deixe ele comandar porque ele apenas vai se satisfazer e vai te deixar a ver navios... O homem foi educado pela sociedade para frustrar a mulher e com isso, acaba se frustrando também. Não tem nada de errado contigo, nem com a tua sexualidade, tanto que consegue orgasmos pela masturbação.
Voces, como casal, precisam aprimorar o relacionamento, teu companheiro precisa aprender a satisfazer a voce; com ele, voce precisa ter muitos orgasmos, sem ele gozar.
Se for necessário, façam sim terapia sexual para se descobrirem e aprimorar a expressão da sua sexualidade.
Abraços

5817 respostas

10 AGO 2020

Olá Sasa! Grato por participar. Esse tipo de situação citado por você, mas não detalhado, acontece com diversas pessoas. É razoavelmente frequente. A melhor definição para a caminhada em busca da melhora é o diálogo, mas precisa ser diálogo mesmo. Claro que o tempo interno, muitas vezes não se combina com o tempo interno do outro, as preliminares, o local do toque, as posições, alimentação, cansaço, significado da troca, são fatores que podem influenciar. Qual será a idade de vocês? Como estarão cuidando da alimentação, rotina de vida e saúde física?
Não tenha dúvida de que há solução.
Persistindo a questão, será importante você aprofundar estudos científicos quanto à especificidade da tua significação e manifestação sexual, com a conduta de um psicólogo.
Espero ter ajudado.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

10 AGO 2020

Olá boa noite, primeiramente quero parabenisá-la por buscar ajuda e investir na sua saúde. Tudo tem solução, agora seria interessante uma terapia de casal, mas caso isso não seja possível você pode sim trabalhar numa terapia individual como entender o que está por trás deste comportamento de disfunção sexual e aprender técnicas e condutas que podem ti ajudar a lidar com está situação que está refletindo na relação conjugal. O que eu posso ti dizer que este comportamento tem multifatores como por ex.: a tua história de vida na infância, se você é escutada e compreendida pelo seu marido, se você se anula como mulher e pessoa para satisfazer os desejos e vontade do seu esposo mesmo sem vontade, questões orgânicas (hormonais ou tireóide), ausência de autoconhecimento de seu corpo e pontos de prazer e muitas outras situações. Todas as abordagens são eficaz, entretanto seria interessante buscar ajuda na Terapia Cognitivo Comportamento a TCC.
Espero ter ajudado. Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife