Eu acabei com a minha vida

Feita por >Anonima · 14 fev 2022 Desenvolvimento pessoal

Eu cresci sem saber ao certo quem sou. Sempre quis ser a amiguinha do lado.
Me casei muito cedo, 14 anos de idade eu tinha quando comecei namorar meu marido. Hoje estou com 37. Ele sempre incluiu outras mulheres na vida dele, talvez culpa da minha insegurança.
Quando tudo parecia caminhar ele me colocou pra trabalhar na empresa dele, estava me pagando um salário até que justo, enfim, tudo caminhando. Eu me apaixonei por um funcionário dele, 15 anos mais jovem, usei dinheiro da empresa para pagar algumas contas minhas, sem que ele soubesse (roubo). Estou me sentindo o pior lixo de pessoa. Ele sabe de tudo e me perdoou.
Eu não me perdoei. Não consigo esquecer o monte de merda que eu fui. Estou perdendo a razão sobre a minha vida. Não consigo ver graça em mais nada. Só sei me odiar

A melhor resposta 15 FEV 2022

Olá Anônima,
Eu tenho a sensação que tudo na sua vida aconteceu muito cedo. Não teve tempo de ser criança, de paquerar, de ter namoradinhos... e na vida não adianta pular as fases, porque não importa a idade, elas sempre voltam, por não ter sido vividas. Por isso nada é culpa das suas inseguranças.
Casar cedo, trabalhar na empresa do marido (por mais que você estava de acordo com isso), foi uma forma de estar seguindo o que as pessoas acabaram impondo. Você fala de roubo, entendi que agiu errado, que carrega essa culpa. Mas também, não podemos deixar de pensar que roubaram, sua infância, seus desejos...
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento. Fazer terapia ira ajudar a entender que talvez toda essa culpa que carrega, não é preciso se perdoar, e sim entender o que aconteceu e simplesmente saber lidar.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar no assunto.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

16 FEV 2022

Olá Anônima, espero que esteja tudo bem com você.

É interessante você entrar em um processo de terapia com um Psicólogo para que você possa falar mais abertamente sobre seus sentimentos, suas inseguranças, sua trajetória de vida e também sobre o relacionamento com seu marido. É preciso construir esse perdão dentro de você, mas para isso é preciso entender qual o caminho percorrido até chegar nesse momento que descreve. Ao entrar em contato com um Psicólogo em uma terapia você vai ter a oportunidade de estar em um espaço seguro para falar sobre sua vida abertamente, e sobre esses pontos que trouxe em seu relato e que estão te causando tanto sofrimento e descrédito no momento. No processo psicoterapêutico é possível trazer a tona os sentimentos necessários para sua melhora emocional, além de obter esse perdão que tanto procura. Não deixe de fazer isso assim que possível.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

15 FEV 2022

Voce não acabou com a sua vida... voce a encontrou, está se conhecendo, está expandindo a sua consciência, tem um marido bondoso e do bem, está te auxiliando. A dor está dentro de ti mesma e precisa limpar isto...
Melhor caminho é fazer Psicoterapia para compreender quem é voce, como voce funciona, como a sua mente funciona e compreender os sentimentos que tem, quais os teus recursos internos.
Precisa entender o que é a vida e o que é o sistema... duas realidades que somos (Espírito/Deus e matéria/sistema)
Nada é por acaso e se as coisas se ajeitaram desse jeito em sua vida, é para voce evoluir, crescer.
Decida por você.
Abraços

5822 respostas

15 FEV 2022

Olá Anônima! Que bom que você deu o primeiro passo. Você tem razão quando pondera que o beneficiário do perdão é o perdoador, não o perdoado. Sua vida continua, continua porque você escreveu aqui, quer resolver isso. Sente peso na consciência. Quem não erra? É hora de contar com alguém para poder elaborar melhor as coisas. No momento em que as pessoas cometem seus erros, estão envolvidas por impulsos, emoções. Depois é possível, ponderar com maior sabedoria, alguns erros, até se pode consertar.
Escolha um de um de nós, venha para uma assessoria científica, contando com respeito, sigilo, empatia, análise das forças emocionais.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientisitas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

15 FEV 2022

Anônima. Vc cometeu erros. Como muitas pessoas fazem. A questão é avaliar como vc aceitar q isso faz parte da vida e não por isso vc precisa se sentir tão mal. Procure ajuda profissional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 FEV 2022

Boa noite Anônima
Os comportamentos que descrevem têm um significado de momentos vividos que não puderam ser entendidos e resolvidos , como também, desejos atuais confundidos com o não real.
Não te culpe e procure uma terapia para encontrar a ti mesma e entender melhor os teus sentimentos e desejos.
Psicologa Andreia M.D de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

15 FEV 2022

Me parece que você tem muita coisa guardada e que quer falar disso com um profissional capacitado para te escutar e se possível dar outros contornos a sua história de vida, de modo que você possa compreender seu modo de ser e estar no mundo (com os outros, nas suas relações), diante de si mesma. Podemos pensar nisso durante um processo de análise/psicoterapia.

Thainá Costa Diniz Psicóloga Psicólogo em Sete Lagoas