Estranho o namorado dar presente no dia dos namorados para a mim e para a mãe?

Feita por >BelaLy · 10 jul 2023 Abordagem psicológica

Eu achei estranho descobrir que no dia dos namorados, o meu namorado deu um presente para a mãe dele e para mim, inclusive o mesmo presente. Já é estranho devido a data. Será exagero minha forma de pensar ou é estranha mesma a situação?

A melhor resposta 11 JUL 2023

Ola, BelaLy

Você já comunicou a ele como se sente?
há muitos aspectos a se considerar, por exemplo qual a idade do seu namorado? quanto tempo faz que vocês estão juntos? ele é uma pessoa que consegue impor limites na relação com a mãe? ele enxerga essa situação como problemática?

Aconselho que comunique a ele como se sente e a partir dai conversem para se entender.

Para qualquer coisa, estou a disposição
Espero ter ajudado! abraço
Natalia Marques
Psicóloga

Natalia Marques Psicólogo em Sorocaba

18 respostas

30 JUL 2023

Olá Belaly, não é um acontecimento comum, mas pra você chegar na resposta desejada precisamos de mais informações e o melhor lugar para refletir é na psicoterapia. Vamos conversar mais sobre essa relação dele com a mãe e O nível de relacionamento de vocês? Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

220 respostas

28 JUL 2023

A percepção de estranheza pode variar de pessoa para pessoa, e algumas pessoas podem ver essa atitude como um gesto carinhoso de parte do seu namorado, mostrando também o carinho e consideração que ele tem pela mãe dele.

Ainda assim, é válido que você tenha seus próprios sentimentos e expectativas sobre o Dia dos Namorados, e é importante comunicar suas emoções e preocupações ao seu namorado. Uma comunicação aberta e honesta é fundamental em qualquer relacionamento saudável. Converse com ele sobre como se sentiu ao receber o mesmo presente que a mãe dele, e explique suas expectativas para a data.

Um abraço.
Monique S. Telis

Monique S Telis Psicólogo em Santo André

8 respostas

26 JUL 2023

Como psicóloga, posso compreender que a situação que você descreveu possa ter causado estranheza e questionamentos em você. É natural que eventos específicos, como o Dia dos Namorados, sejam vistos como momentos íntimos e especiais para casais expressarem seu afeto um pelo outro.

Contudo, é essencial reconhecer que as pessoas têm formas diferentes de expressar amor e afeto, e isso pode variar culturalmente ou em função das experiências pessoais. Algumas famílias têm o costume de também presentear membros próximos além dos parceiros, como a mãe, o pai ou irmãos, nessa data.

Para uma melhor compreensão da situação, é importante que você converse abertamente com seu namorado sobre como você se sentiu em relação ao presente dado para você e para a mãe dele. Essa comunicação aberta pode ajudar a esclarecer a intenção por trás desse gesto e permitir que ambos compartilhem suas expectativas e desejos em relação a essas datas especiais.

Lembre-se que, em um relacionamento, é natural ter divergências e é fundamental aprender a lidar com elas de forma respeitosa e empática. Converse com seu namorado de maneira calma e sincera, explicando seus sentimentos e ouvindo as razões dele também. Assim, vocês poderão compreender melhor um ao outro e encontrar um equilíbrio que satisfaça ambos.

Caso você sinta que essas situações estão afetando negativamente o relacionamento e sua felicidade, ou caso surjam outros problemas emocionais relacionados, considerar a busca de apoio de um psicólogo pode ser benéfico. Um profissional pode ajudá-la a explorar essas questões com mais profundidade e fornecer ferramentas para lidar com as emoções e desafios do relacionamento.

Caroline Paula da Silva Psicólogo em São Paulo

48 respostas

18 JUL 2023

Olá Belaly,
Concordo com você que essa atitude do seu namorado de dar o mesmo presente a você e à mãe dele lhe cause uma certa estranheza. E, mais ainda por ter sido no dia dos namorados. É algo que necessita ser melhor traduzido para que você não fique com esse tipo de dúvida. Invista no projeto de fazer terapia, ao mesmo tempo que dialogue com seu namorado de maneira afável para que você colha quais as razões que o levou a presentear vocês duas nesta data tão simbólica. A jornada psicoterapêutica contribui de maneira significativa para esclarecer dúvidas desta natureza.
Agende um horário comigo o mais breve possível para alívios dessa tensão.
Abraço, Anamaria

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

18 JUL 2023

Importante saber mais o contexto de vocês, tua relação com ele , se é transparente, adulta, saudável, e a influência dessa mãe aí entre o relacionamento de vocês. Se quiser entender melhor sobre dinâmicas sadias e doentias em famílias, entre em contato.
Steffany E. Alves
crp 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

17 JUL 2023

Olá Belaly, obrigado por trazer sua dúvida. Tudo tem que ser avaliado de acordo com o contexto. O que precisa ficar claro aí é de como você se sente em relação a isso, quais os sentimentos e pensamentos que isso desencadeou em você e qual é o significado desse presente para você (já que você não especificou o que era). Pense nisso.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

16 JUL 2023

Oi, minha querida.
Olha, não importa se A ou B achará ou não estranho a situação, o importante mesmo é o que você acha, a forma que isso te incomoda… é necessário entender todo o contexto! Procure entender como se sente diante disso, e o porque de fazer você se sentir da forma que está se sentindo.
Espero que fique bem!

Francilene Oliveira Psicólogo em João Pessoa

26 respostas

12 JUL 2023

Oi BelaLy!
É importante sempre avaliarmos o contexto, antes de chegar à qualquer conclusão. Primeiramente, seria importante conversar com seu parceiro e tentar compreender a intenção dele, em realizar tal atitude, de presentear a mãe nesta data. Ele faz isso porque quer? Ou por algum tipo de obrigação? Essa mãe é sozinha? Ou tem algum namorado? Marido? Caso ela seja, esse pode ser um dos motivos dele ter a presenteado, para que ela se sentisse amada, quem sabe?
Também é necessário compreender o porquê de isso ter te incomodado e o que poderá ser feito a partir disso, dentro da relação de vocês.
O auxílio de um psicólogo poderá ser importante para enfrentar tais situações e momentos.

Para qualquer coisa, fico à disposição. Espero ter ajudado de alguma forma.
Um abraço!

Gabriella de Oliveira Psicólogo em São Paulo

18 respostas

11 JUL 2023

Olá Belaly,

Existes muitos aspectos para serem considerados na buscar por uma justificativa para tal comportamento, de fato, mas talvez seja mais válido comunicá-lo sobre os estranhamentos que te trouxeram esse comportamento, que pelo seu relato, não presenciou em outras relações (mesmo de outras pessoas). Assim, ele poderá te passar a perspectiva dele sobre o ato, e explicar por qual razão presenteou ambas com o mesmo presente, inclusive.

Espero ter te ajudado em sua inquietação e me coloco a disposição para conversamos mais sobre se sentir necessidade.
Um abraço.
Psicóloga Ariane Morão.

Ariane Morão Psicólogo em São Paulo

6 respostas

11 JUL 2023

Você chegou a perguntar a ele sobre isso? A mãe tem um marido/namorado? Já pensou que ele gostaria de que a mãe também se sentisse feliz por ser lembrada. Avalie seus pensamentos em relação a essa situação e veja se não está tendo um pensamento disfuncional. Nas sessões de psicoterapia na abordagem cognitivo-comportamental, realizamos esses questionamentos e buscamos suas crenças, a fim de identificar como você interpreta as situações. Entre em contato.

Sueli Dias do Nascimento Psicólogo em São Bernardo do Campo

1 resposta

11 JUL 2023

Olá BelaLy! Obrigado por se colocar. O fato relatado por você, não permite concluir por estranheza. Pode ser que você perceba outros fatores envolvidos. Será necessário, se continuar te incomodando, avaliarmos com maiores informações e contextos.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8630 respostas

11 JUL 2023

Possivelmente ele seja dependente emocional da mãe.
Não cortou o cordão umbilical psicológico com a mãe.
E enquanto permanecer ligado a ela, voce sempre será a segunda pessoa no coração dele.
A primeira, sempre será sua mãe,

5817 respostas

11 JUL 2023

oi querida, tudo bem ?
Vamos dizer que não é algo comum, você não está errada de achar estranho, pergunte pra ele o porquê ele faz isso, desde de quando. Talvez assim você consiga entender melhor. Beijos

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília