Namorado apegado à mãe

Feita por >larissaFD · 6 fev 2020 Terapia de casal

tenho 29 e namoro um homem de 29 anos há dois anos. Faltam 2 pra ele se formar e não temos independencia financeira ainda. primeira vez que conheci os pais dele estavamos no casamento de uma prima dele, e a mae dele me ignorou solenemente (isso numa festa em que eu só conhecia meu namorado). Depois parece que se tocou e me recebe com bolo, etc etc. mas acho ela muito invasiva, e isso chega a me dar falta de ar. aparece toda hora no quarto conosco., parece q fica orbitando em volta dele pela casa, quer arrumar a mala dele, cortar-lhe as unhas...e ele acha que sou implicante. ele tem mania de deitar no meu colo e dar o pé pra ela fazer carinho. eu odeio. parece um menino. entao saio. falo, e sempre que falo, brigamos. aparentemente ele nao gosta de ouvir os fatos absurdos. mas ele procura mudar (algo nele me da razao, mas algo nele tb diz que ele é um filho horrivel por nao estar colado nos pais o tempo todo e tudo q falo gera culpa nele). mas essas coisas sao tao obvias, porque tenho que passar por isso? vejo mtas qualidades nele e me sinto segura do seu amor, mas isso tudo me angustia. quando comecamos a namorar a mae dele vinha pra cidade sozinha, largava o marido no rj e os dois dormiam na mesma cama. aloprei. quis terminar. agora ele fala que para ficar com um, nao pode ficar com o outro. ja falei que para ficar cmg ele vai precisar parar de ser um menino sim, e ressignificar esse ser filho. tomei birra da familia dele. muito tacanhos, nao querem sair de casa, tudo é ser rico, essa mulher sem nocao o tempo todo em cima dele e ele o tempo todo em cima de mim. nao sei mais o que fazer. nossas brigas ficaram muito pesadas e isso atrapalha o sexo. será que consigo contornar o ódio pela sogra? que nao dorme na mesma cama que o marido mas acha natural dormir com meu namorado? estamos conversando ela fica encostando nele, despede 400x antes de ir embora, acho isso um endeusamento uma dependencia emocional e nao sei se estou errada. ela teoricamente me trata bem, mas acho que me trata como criança e fica muito em cima. me sinto traída por ela cria-lo pra ser sempre filhinho da mamae e mimado, sinto que eles nao tem muitos valores morais e vejo que ele herdou isso e converso muito com ele para que veja isso (o que é muito cansativo). o casamento dos pais é muito estranho e eles nao se encostam, e sao muito carolas. sinto que o sentido do casamento é terem o filho juntos. atualmente tudo na familia dele me irrita. gosto muito dele, mas pensar em fazer a sua familia a minha, me angustia.

A melhor resposta 20 JUL 2022

Oi Larissa
Que necessidade voce tem de ter um homem assim? Um "filhinho da mamãe"? O que espera dele? Acha que ele vai mudar?
Ele não te ama, ele ama a mãe dele. contigo talvez ele só queira sexo... assim está bem para voce?
Não espere mudanças dele. Para ele se dar conta e mudar, teria que fazer Psicoterapia.
Mas voce pode fazer novas escolhas e não se encante com as "belezas dele" -
Abraços

5817 respostas

8 FEV 2020

Oi Larissa, os pontos que você tocou te deixam bastante irritada. Em um relacionamento é muito cansativo e frustrante a ideia de que modificaremos o outro e a forma como ele lida com algumas questões importantes. É fundamental colocar na balança, o quanto tais problemas são suportáveis ou insuportáveis em um relacionamento para você e depois disso tomar uma decisão, se responsabilizando pelas consequências. Entrar em uma batalha contra a família dele não trará benefícios para vocês enquanto casal.

Psicóloga Maíra Alves Psicólogo em Niterói