Estou sentindo um bloqueio por minha namorada após me mudar para encontra-la.

Feita por >Arlindo · 30 mai 2024 Abordagem psicológica

Vim para o EUA para encontrar minha namorada depois de um bom tempo sem ver ela. Quando descobri que ia conseguir vir para cá, mudou o sentimento do meu coração como se fosse um angústia, e agora estou aqui fazem 5 meses e quero voltar para o Brasil, mas não sei o que tá causando essa angústia, se é porque eu não gosto mais da minha namorada ou porque eu não quero ficar no eua.

A melhor resposta 1 JUN 2024

Arlindo
A angústia não tem nada a ver com a sua namorada.
É porque voce precisa ampliar, expandir a voce mesmo, voce vive com o frei de mão puxado... está sofrendo e se não largar o freio vai se complicar na vida.
Você tem um potencial mas não está usando.
Descubra isso - pode apelar para a Psicoterapia
Abraços

6179 respostas

31 MAI 2024

Bom dia, Arlindo! Obrigado por se colocar. Teu texto, por enquanto, apresenta-se insuficiente para esclarecer a dúvida que você tem. Por outro lado, se tivermos mais dados da situação em gerou o namoro, os tempos que antecederam a vinda dela para os EUA, o contexto que implicou o namoro, os detalhes da tua angústia, poderemos, com você, construir uma resposta consistente e modificadora das coisas. Nunca descuide de tua essência, afinal o grande namorado de cada ser humana, somente pode ser ele mesmo!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9106 respostas

31 MAI 2024

Olá Alindo!
Esses sentimentos podem ser desencadeados por vários fatores, como saudade do Brasil, dificuldades de adaptação ao novo país ou mudanças no relacionamento.
É importante refletir sobre o que realmente está causando essa angústia. Tente conversar abertamente com sua namorada sobre seus sentimentos e considere explorar seus sentimentos com um profissional.
Se precisar de orientação profissional para entender melhor essa situação e encontrar clareza, estou à disposição para ajudar.

Abraços,
Psicóloga Talita Bressiani Jugni

Talita Bressiani Jugni Psicólogo em Itapira

10 respostas

31 MAI 2024

Oii Arlindo, boa noite!
Precisava saber de mais informações para entender esse processo! Mas, talvez você tenha tido uma quebra de expectativa do que seria sua vida nos EUA, em relação a que você está vivendo… é uma suposição! Além disso, você já pensou em ter essa conversa com sua parceira? Tem algo que você ou ela possa fazer para ficar melhor o relacionamento? Se fosse para morar no Brasil com sua namorada, você continuaria o relacionamento? Como seria voltar para o Brasil para você? Enfim, perguntas que você pode pensar e ajudar com suas angústias! Espero que você fique bem

Luiza Priscila Fernandes Psicólogo em Maringá