Namoro a 3 meses e ja me decepcionei, é possivel alguem mudar em pouco tempo?

Feita por >Jubis · 21 set 2022 Abordagem psicológica

A gente sempre conversa e tenta resolver, ja peguei ele mentindo e desde o começo eu disse a ele que estava machuada do outro relacionamento e tinha traumas de mentiras, hoje eu peguei comversa de uns 5 meses atras com o amigo dele la ele falava muitas coisas de mulheres,me senti um pouco desconfortavel, e eles falaram de uma menina q eu conheço agr estou bem desconfortavel, pq ele ve essa meninna todos os dias, so q o pior é q ele diiz q mudou, é possivel alguem mudar em tao pouco tempo assim? Acho q ele fala isso só pq esta namorando cmg sabe, e eu apaixoneii nele pelo carater mas agr estou vendo a verdadeira face dele, mta coisa q ele disse pra mim ele fazia nesse tempo, ja falou tbm q eu era pouca areia pro caminhao dele, vivia falando das meninas q qria ele, e de como ele é forte e sarado

A melhor resposta 23 SET 2022

Olá Juntos, boa noite!
Obrigada por escrever...
É importante destacar que o namoro é uma fase pra realmente conhecer as pessoas antes de decidir ficar com elas e fazer planos.
Você diz que já expressou seus traumas e insegurança, é importante respeitar seus limites, não se trata tanto do outro, se trata mais de você se permitir ficar numa relação que a confiança está abalada em pouco tempo. E se questionar sobre os valores que você busca num relacionamento está sendo correspondido.
Caso queira, procure ajuda psicoterapêutica, não pelos outros, mas para saber o porquê você repete um padrão de relacionamento e sofrimentos...
Fico a disposição

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba

113 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

Olá Jubis.
Você comentou ter visto mensagens de 5 meses atrás, qual sua intenção com este comportamento?
O que te faz querer ficar em um relacionamento com uma pessoa que fala que você é muito areia pra o caminhão dele?
Quanto você se valoriza?
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

22 SET 2022

Oi Jubis,
Namoro é tempo de conhecimento de si e do outro, portanto, não crie expectativas, pois podes descobrir nele um anjo ou um demônio. Ele é o que é e nada podes fazer. Apenas analisa se serve ou não serve para voce.
Voce disse que ficou com ele pelo caráter dele... pelo que ele demonstrou?
Já não é o suficiente para avaliar o caráter dele?
O que voce quer com uma pessoa assim? Voce se sujeita e se relacionar com um homem assim? Quer sofrer a vida toda?
É ele que é "pouca arreia para o teu caminhão" e não voce.
Valorize-se, não fique mendigando nada. Voce merece homem melhor!
Resolva suas carências, suas dependências, tome iniciativas e se responsabilize por si mesma... assim atrairá homens de verdade que sejam companheiros, protetores e respeitosos contigo.
Se precisar, faça uso da Psicoterapia para se conhecer de verdade, para identificar teu objetivo de vida, para recuperar a tua inteligência vital e não ficar dependendo da opinião dos outros.
Abraços

5817 respostas

22 SET 2022

Olá Jubis! Obrigado por escrever. Namoro é experiência para se conhecer melhor, se aproximar mais, que na maior parte das vezes termina. Cada experiência de namoro deve fazer amadurecer, adquirir mais experiência, para conduzir a vida e as vinculações, para algo mais adequadamente construído com consciência. Dói mas é necessário. Certamente a vigilância com as mudanças, faz as pessoas as manterem, algumas vezes, até se tornarem hábitos. Na maior parte das vezes, mudanças significativas, exigem mais tempo para consolidação.
O alicerce do namoro com o outro, é antecedido pelo amor próprio, pela clareza da essência pessoal e dos valores fundamentais. Isso se consolida, com estudos consistentes, trabalho consistente, turma de colegas e conhecidos consistentes, esportes coletivos de contato, rotina saudável e ética de vida.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.