Estou muito mal?

Feita por >Lineker Donato · 9 jan 2018 Pânico

Me chamo Lineker tenho 21 anos. Ganhei uma moto semana passada, e no segundo dia comecei a sentir coisas horríveis, sensação de de morte, coração acelerar, falta de ar, sensação de aperto no peito, vontade de sair correndo. O problema é que todo dia vem essas coisas, não tá passando! Eu sou apaixonado por motos, antes eu já andava na do meu irmão e sentia alegria, gostava muito, e com a minha to sentindo essas coisas.

Queria saber oque é e se tem tratamento? Oque devo fazer ? Agradeço com urgência!

A melhor resposta 9 JAN 2018

Lineker, o que você está relatando são sintomas de ansiedade, mas é preciso que você vá a um psicólogo para ele avaliar o que está provocando essas reações. Pode ser que tenha a ver com a moto, pode ser que não, apenas uma avaliação mais profunda irá revelar isso. Outro ponto importante é que se você não cuidar disso agora existe uma possibilidade disso piorar mais, então busque um psicólogo na sua cidade. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

10 JAN 2018

Lineker!
Pelo seu relato, percebe-se que ao ganhar uma moto, gerou grande ansiedade em você, talvez pelo fato de que no seu imaginário você vai precisar ter mais responsabilidade, mais cuidado com a sua segurança, irá correr mais riscos, etc...
Tudo isso acarreta angústia...
Se esses sintomas continuarem persistindo, procure um psicólogo para te auxiliar a formar um novo significado para essa nova situação...
Abraços.
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

9 JAN 2018

Olá. Lineker.
Os sintomas que você relatou, são sintomas de ansiedade, procure ajuda o mais rápido possível, pois quanto antes procurar, a probabilidade de tratar mais rápido é maior.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo