Mal estar quando saio de casa

Feita por >Gabi · 12 out 2022 Abordagem psicológica

Toda vez que vou sair de casa (exemplo: ir ao dentista, ir no salão, ao mercado, ou a passeio com a família/ viajar tbm) sinto mal estar, meu corpo fica ruim, começo a passar mal de leve com ânsia, cabeça pesada. E esse mal estar as vezes começa antes de sair de casa, ou no meio do caminho quando saí já de casa. Tenho vontade de ficar deitada pelo mal estar. Fico preocupada, pois tenho uma bebê, e tenho medo do mal estar piorar e não conseguir cuidar da minha filha quando saímos.

A melhor resposta 14 OUT 2022

Oi Gabi
Talvez o sair de casa te faz sentir insegura, o meio ambiente se torna ameaçador...
Precisa curar teu emocional; experiências do passado estão te influenciando e te impedindo que viva a sua vida, que seja voce mesma,
A Psicoterapia pode resolver isso.
Abraços

5817 respostas

14 OUT 2022

Olá Gabi, espero que esteja tudo bem com você.

Como seu relato traz poucas informações sobre você, sobre seus hábitos, sobre seu estilo de vida, não possuímos muita informação para te dar uma indicação mais precisa. Essas sensações que descreve podem, inclusive, serem muito mais resultados de processos fisiológicos do que de processos psicológicos necessariamente. Como estão seus exames de rotina? Você tem feito exame de sangue e está atualizada com seu médico ou médica? Caso negativo, pode ser interessante você consultar o especialista que te acompanha, para que se possa obter solicitações para exames específicos. Você mencionou que tem um bebê, então precisa estar em dia com sua alimentação, pois você está alimentando por dois no momento. A ausência de algum nutriente pode ocasionar esses quadros. Procure esse acompanhamento médico, e se sentir necessidade, ou se seus exames estiverem normais, mas você ainda apresentar esse quadro, volte a nos procurar para que possamos ouvir com mais detalhes o que tem sentido.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

14 OUT 2022

Oi Gabi! Acho uma atitude de cuidado e zelo contigo e com tua bebê tu estar buscando ajuda. Vamos investigar o que pode estar acontecendo. Me ponho a disposição! Abraço.

Eduardo Marchioro Psicólogo em Porto Alegre

15 respostas

13 OUT 2022

Olá Gabi! Obrigado por citar. Precisaremos conhecer de forma mais detalhada e profunda tua história, rotina de vida, personalidade, e detalhes da queixa. Após isso, poderemos pensar, com você, formas de compreender e superar esse desconforto.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.