Estou muito errada em querer terminar?

Feita por >meninaconfusa97 · 25 abr 2023 Terapia de casal

Eu sou casada há 7 anos e estou certa de que quero terminar. Da minha perspectiva esfriou , está muito chato, entediante e tudo tem uma rotina sempre feira da mesma forma, inclusive o sexo. Eu já estou saturada disso, estou sentindo-me sufocada e muito ansiosa. O relacionamento em si está tranquilo, não há brigas, desentendimentos, falta de respeito e nenhuma desconfiança de traição, porém eu não sinto mais aquela atração, aquela chama, aquilo tudo que sempre senti. Ele é gentil, bondoso, responsável, respeitoso, enfim uma pessoa incrível, mas sinto ele como um irmão sabe. Tenho muito amor e carinho por ele, mas nada além disso, é um tipo um amor fraternal. Eu me casei muito nova e quase não vivi minha solteirice, pois era da igreja e era tudo muito rigoroso. Estou muito confusa e não quero ser uma escrota em terminar, porque está aparentemente tudo “bem”. O que eu faço?

A melhor resposta 26 ABR 2023

Olá! Espero que você esteja se sentindo melhor hoje… Bora lá ver o seu caso!

Ao mesmo tempo que você diz se sentir confusa você também diz que não quer terminar por qualquer motivo. A partir dessas falas já seria interessante investigarmos o que você realmente quer pois existem dois caminhos:

1° - Relacionamentos precisam ser alinhados constantemente pois eles podem sim cair na rotina de diferentes formas e isso se torna algo desanimador. É necessário entender se essa sua insegurança é devido a mudança de sentimento ou se seria pelo tédio que você sente dentro do relacionamento.

2° - Nós, seres humanos, estamos em constante mudança, isso inclui nossos sentimentos, e está tudo bem. Se realmente for uma mudança de sentimento e realmente não tiver mais o desejo de manter o relacionamento então seria interessante trabalhar habilidades de lidar com um término.

Nesses momentos de confusão ter um profissional para te auxiliar pode facilitar muito o processo, leve em consideração a hipótese de iniciar um acompanhamento terapêutico. :)

Raquel Guimarães Psicólogo em Goiânia

10 respostas

2 MAI 2023

Tudo bem e aparentemente perfeito, né? O perfeito sem tesão, sem desejo. Entre em contato comigo, pra eu entender mais sobre seu funcionamento e o que de repente poderia ser um novo casamento (até com a mesma pessoa), apenas por mudanças de posturas mesmo. Até em relação de irmãos tem brigas e vocês parece que estão levando de qualquer jeito, e não precisa ser assim. Te aguardo para te ajudar ai nessa decisão.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

27 ABR 2023

Olá Meninaconfusa97! Obrigado por escrever. Parabéns por vivenciar essa preocupação. Tenha precaução. Você se beneficiará muito de reflexão, mais profunda e abrangente com um de nós, psicólogos. O casamento assim como o sexo são construções constantes, que com a devida abertura mental e empenho do casal, poderá ser visto em suas evoluções, com renovador.
Em tua história, encontraremos respostas assim como encontraremos enganos.
Venha para um trabalho científico com um de nós, psicólogos!
Abraços!

8671 respostas

26 ABR 2023

Olá, pelo que entendi você já decidiu que quer terminar, não há mais espaço para negociação no relacionamento de vocês, é isso mesmo? E no momento se sente confusa e quer terminar de uma forma menos dolorosa. Então, o objetivo da psicoterapia pra você é que o casal fique bem, independente da sua decisão de separar. Posso sim te ajudar!
Vamos juntas refletir e avaliar o que você quer e precisa. Saiba que você vai precisar sair da sua zona de conforto e enfrentar as mudanças que virão. Você vai passar por um processo de se reinventar após esse término e escrever uma nova história sem esse relacionamento. E isso vai exigir um pouco mais de você. Se estiver disposta eu estarei junto com você nesse processo.
Vamos lá?

Norma Bastos Chaves Psicólogo em Teresina

1 resposta

26 ABR 2023

Voce se deixou e está dominada pela opinião dos outros, dominada pela religião, não é uma pessoa de verdade, está adaptada aos outros, aos dogmas do sistema.
Precisa aprender o que é a vida que voce é e o lugar, o meio onde está. Se deixou submissa ao meio.
Agora, e cada vez mais vai sentir a pressão da vida através do sentimento de vazio, perda do significado, tristeza e desânimo.
Já conversou, dialogou com seu marido sobre o que sente?
Pode ser que ele sinta a mesma coisa... como querem resolver? Juntos ou separados?
Seja verdadeira e decida.
Tem a Terapia para te ajudar.
Abraços

5840 respostas

26 ABR 2023

Toda relação no inicio, quero dizer entre as etapas(namoro,noivado, casamento), são muitas descobertas e sentimos vontade de termos:
Ligação a cada hora do dia, encontros todas as noites, beijinhos para lá, abraços para cá. Como se diz, começo de casamento é mesmo um mar de rosas. Mas os anos de relacionamento, a construção de uma rotina e o aumento da intimidade de um casal podem ser fatores decisivos para que o fogo da paixão dê lugar a uma relação desgastada.
Você sente que a chama do seu casamento está apagando?
Você às vezes fica confusa e perdida, sem saber o que fazer para apimentar seu casamento.
Como evitar o distanciamento entre o casal
Comunicação é essencial sempre, busque discutir a relação de forma aberta isso favorece a interação entre os amantes, facilita a lidar com a intimidade, dá confiança ao casal, permite espaços de liberdade e potencializa o respeito mútuo.
Faça uma reflexão do porque vocês decidiram fixar juntos. Sugiro uma terapia de casal. Estou a sua disposição.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

26 ABR 2023

Olá, compreendo sua angústia. Relacionamento é uma união entre duas pessoas, que desejam permanecer juntas por desejo mútuo. E quando uma das partes não se sente mais conectada a outra pessoa, seja qual for o motivo, é a hora de repensar o que se quer daí por diante. Como é mais comum as relações terminarem com brigas frequentes, se parece errado querer sair de algo tranquilo. Na verdade esse é o melhor momento para os dois sentarem e terem uma conversa séria, sem o desgaste de brigas e falta de respeito. Seja verdadeira com seus novos sentimentos para com a pessoa, não há nada de errado em mudarmos algumas perspectivas ao longo da vida. Como você mesma falou, o relacionamento começou cedo e hoje você está com um novo olhar para o mundo. Busque ter um diálogo franco, e falar o que você vem sentindo e dentro de suas possibilidades, reavalie o que pode ainda ser continuado. Caso não consigo avançar com esse processo, é importante buscar ajuda profissional para aprender a lidar com esse tipo de conflito emocional.

Marcos Araújo Psicólogo em Recife

8 respostas

26 ABR 2023

Olá, entendo que você está passando por um conflito interno difícil, pois você se sente presa em um relacionamento que não é mais satisfatório para você. Procure explorar seus sentimentos e necessidades autênticos, identificando o que é importante para você neste momento e o que você espera em um relacionamento. Isso pode ajudá-la a tomar uma decisão mais consciente e informada. Com honestidade, converse com seu parceiro sobre como se sente. Tente expressar seus sentimentos e ouvir os dele. Diga o que mudou em você e como isso está afetando sua relação. É importante ter uma conversa aberta e honesta para que ambos possam entender a situação. Procure ser responsável e respeitosa em como aborda a situação.

Claudio Segura Correia
Psicólogo

Claudio Segura Correia Psicólogo em Viçosa do Ceará