Estou em dúvida quanto à minha sexualidade

Feita por >user89 · 22 jul 2021 Orientação sexual

Quando pequena eu gostava de ver mulheres de beijando, pesquisava na internet vídeos assim, mas sempre gostei de coleguinhas do sexo masculino, e foi assim a vida toda, sempre me apaixonei por pessoas do sexo masculino, e gostava de ver homem beijando mulher, homem com homem e mulher com mulher, mas nunca tive realmente uma atração sexual por mulheres nem por homens, só quando eu me apaixonava por alguém eu sentia desejo sexual fazendo coisas com essa pessoa, como aconteceu quando namorei por 4 meses. Porém, navegando pela internet eu vi a respeito da heterossexualidade compulsória, e tô em dúvida de minha sexualidade, pois acho que sou lésbica, porque não sinto atração por homens, mas ao mesmo tempo não sinto também por mulheres (é o que eu acho no momento), tô muito em dúvida, alguém poderia me auxiliar?

A melhor resposta 23 JUL 2021

Oi, que bom que chegou até aqui!

O universo da sexualidade é muito amplo e complexo. O que você está passando pode se tratar de heterossexualidade compulsória como também pode não ser, é preciso mais informações para, juntas, entendermos melhor. Por exemplo, qual a sua idade? O período de adolescência é muito caracterizado por essas descobertas e autoafirmações, talvez este seja o momento certo de se entender quem se é!

Como você relata, no geral, não sentir atração sexual nem por homens nem por mulheres, estude um pouco mais sobre pessoas assexuais, pode ser que você se identifique... talvez você apenas seja uma pessoa que não fica pilhada buscando amores e etc., já considerou a possibilidade da bissexualidade?

Um último questionamento: ao considerar sentir desejo e se relacionar com mulheres, como você se sente?

Se precisar de mais, me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

18 AGO 2021

Ola! Eu posso lhe ajudar. Se você estiver precisando de ajuda e quer ser atendido é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 JUL 2021

Voce está correndo atras de conceitos e opiniões dos outros, se submetendo às regras e escolhas do sistema e com isso se submete ao que os outros acham que é o certo ou errado.
Enquanto a vida te dá a liberdade e a escolha para sempre realizar o que voce deseja e não o sistema.
Então, aprenda a ver dentro de si qual o teu desejo e realize-o sem ter a preocupação com mais nada.
Tens o poder de realizar a ti mesma e construir a tua vida, exatamente como voce deseja e quer.
Não te submeta aos outros.

5826 respostas

24 JUL 2021

Bom dia. Pelo.seu relato seria interessante vc fazer consulta com psicólogo. Não tem como esclarecer o q vc quer saber sem ter um diálogo.
Caso interesse sou Mônica psicóloga, sexóloga.
Abraços

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

24 JUL 2021

Bom dia. Vc está muito confusa. Não sei sua idade, mas é natural ter dúvidas, amadureça seus pensamentos em terapia.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 JUL 2021

User, dúvidas acontecem, sugiro terapia, assim irá lhe ajudar.
Felicidades.

Ana Rique Psicólogo em Recife