Estou confusa e com medo de me entregar e magoar meu parceiro

Feita por >anônimo · 14 dez 2020 Coaching

há cerca de um ano atrás tive meu pior relacionamento, tóxico e que me fez muito mal

acabou que eu peguei muitos traumas de atitudes que ele fez comigo, e me fechei totalmente em relação a conhecer outras pessoas

recentemente, voltei a conversar com um antigo amigo, que me despertou um interesse

saímos um fim de semana, e desde então começamos a nos ver todos os fins de semana

o cara é tudo o que eu sempre sonhei, cuida de mim como ninguém nunca cuidou... mas todos os dias eu acordo com a sensação que estou enganando ele

estamos quase engatando um namoro, mas ainda tenho muitas dúvidas em relação ao mesmo

sinto que estou fazendo com ele tudo o que já foi feito comigo, e sei que isso não é justo

hoje cheguei no auge, me senti culpada até de termos voltado a conversar

queria conselhos ou até mesmo saber se o que sinto são travas, se devo conversar com ele sobre...

A melhor resposta 15 DEZ 2020

Olá anônima. Pense em ser feliz. Se é isso q vc quer,

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 FEV 2021

Bom dia Anônima!

Na sua fala tem: duvidas, insegurança, suas projeções e um grande medo de que tudo de ruim que vc já viveu possa estar afetando a forma como vc se relaciona atualmente (e provavelmente está).

A psicoterapia pode te auxiliar através do autoconhecimento, manejo das emoções, ressignificação e validações das suas experiências (traumas) vividas, aprender a lidar com a ansiedade e medos, perceber as autossabotagens, trabalhar a aceitação, conhecer seus valores, suas prioridades, melhorar o humor e autoconfiança, construir mudanças/evoluções... .

Se ficou com duvidas ou curiosa sobre algo, me chame! Ficarei feliz em ajuda-la!

Psicóloga Daniela Fernandes dos Santos - sigilo, confiabilidade, respeito, acolhimento e ética profissional.

Psicóloga Daniela Fernandes dos Santos Psicólogo em Rio do Sul

14 respostas

16 DEZ 2020

B noite. Vc está tendo dificuldade de se permitir novamente.seus traumas e bloqueios desse último relacionamento estão te afetando. Vc nunca vai saber se vai dar certo se vc n tentar. Se permita conhecer explorar ser feliz.
Se precisar de ajuda terapêutica sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 DEZ 2020

Olá anonimo! Obrigado por escrever. Com confusão e medo não há clima para iniciar relacionamento. Antes você precisa se reorganizar internamente. Antes de conversar com ele, você precisa conversar consigo mesma!
Será providencial você refletir profunda e consistentemente sobre sua identidade e seus potenciais e planos. O ideal para isso é a caminhada científica com um psicólogo.
Pesquise e escolha um de nós, para reorganizar teu mundo interno.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8635 respostas

14 DEZ 2020

Oi Anônimo,
A relação que citou, deixaram marcas profundas. É fundamental fazer psicoterapia para se fortalecer emocionalmente e trabalhar os traumas. Não deixe que a relação anterior, te atrapalhe de ser feliz!
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica.

Rute Martins Psicólogo em São Paulo