Estou casada a 1 mês e tudo vai de mal a pior. Me ajudem

Feita por >Beatriz · 25 jun 2023 Terapia de casal

Olá, eu tô morando junto com meu marido vai fazer 1 mês, mais estamos muito desgastados, foram muitas brigas e desentendimentos em muito pouco tempo e já tem até uns dias que estamos brigando menos.. Mais eu estou bem esgotada, eu vim morar com ele em um lugar onde não conheço ninguém e fico o dia todo praticamente em casa sozinha, ele não tem hora pra chegar, eu faço minhas refeições sozinha, vivo praticamente sozinha, me sinto incapaz de dar conta dos serviços domésticos apesar de não ter filhos mais mesmo assim me esforço mais está sendo bem difícil pois quero fazer tudo perfeito, faço as coisas e parecem que ainda não estão bem feitas e ai acabo não concluíndo e dando conta.. Sinto que tô sozinha nesse casamento.. Mais não tenho coragem pra ir embora mesmo ele dizendo várias vezes na hora da raiva que se não está bom para mim que é para mim voltar Para casa da minha família.. Mais eu não fico contando essas coisas que acontecem para minha família, pra eles eu estou vivendo bem. Mais por trás do telefone só eu e Deus sabemos quantos choros, angústia e solidão.

A melhor resposta 4 JUL 2023

Pra sustentar o que eles pensam (que é você estar bem), você permanece nesse lugar aí. Já pensou o porquê de não dar um basta nisso? Já pensou sobre o que você tem aceitado e por quê? Qual o modelo de relacionamento que foi passado pra ti? São muitas questões a trabalhar, entender e tratar. Você acha que merece isso que tem vivido? Ficar aí passando para os demais que está casado sendo que nem uma refeição ele compartilha com você? Vamos mudar isso? Você pode se dar o melhor. Não espere que isso tudo melhore do dia para a noite, não fique de braços cruzados, faça um movimento diferente. Tudo muda quando alguma coisa muda. Estou à disposição, querida.
Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

27 JUN 2023

Olá Beatriz, espero que esteja tudo bem com você!

Entendo o quão desafiador e esgotante tem sido para você esse início de convivência no casamento. Parece que há muitas tensões e desentendimentos, o que tem causado um grande desgaste emocional em você. Além disso, estar em um lugar desconhecido, praticamente sozinha durante o dia, pode intensificar essa sensação de solidão e dificuldade em lidar com as tarefas domésticas. É importante lembrar que é normal passar por momentos de adaptação e ajuste no início de uma vida compartilhada. Porém, também é fundamental cuidar de si mesma e buscar seu equilíbrio emocional, e bem estar geral. É importante você não ficar apenas esperando por uma presença de seu marido de maneira passiva, neste caso, considere buscar atividades fora de casa que possam lhe trazer prazer, conhecer novas pessoas e criar uma rede de apoio. Procure grupos ou eventos relacionados aos seus interesses pessoais, faça atividades que te aproximem de outras pessoas e lhe proporcionem momentos de socialização e integração. No entanto, se você está se sentindo extremamente desgastada e infeliz nessa situação, é válido também considerar a busca de apoio profissional. Um profissional de Psicologia pode ajudá-la a explorar suas emoções, entender seus limites e ajudá-la a tomar decisões que estejam em consonância com seu bem-estar emocional, ampliando seu autoconhecimento. Busque se conectar com seus sentimentos, confie em si mesma e não tenha receio de buscar o suporte profissional para enfrentar essa fase desafiadora. Você não precisa enfrentar essa situação sozinha, e pode usar esse momento para aprender muito sobre si própria, e sobre seus projetos de vida e necessidades pessoais. Torço por você!

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

27 JUN 2023

Oi Beatriz!!

Dividir a vida com alguém com outra cabeça e outros costumes é um desafio imenso. Pelo que percebo vocês ainda estão se adaptando a essa relação a dois.

Já tentou conversar sobre suas aflições, sua dificuldade por estar sempre em casa, das ausências dele que te entristecem??

E você? Já pensou em algo que de repente faria com que se sentisse menos solitária.? Seria legal parar um pouco e pensar em você, o que gosta de fazer, coisas que te alegram, que te dão prazer…

Muitas vezes estamos tão focados em agradar o outro que esquecemos de nós mesmas e acabamos frustradas e infelizes quando o reconhecimento não vem.

Abraço

Luciana Araújo de Oliveira Psicólogo em Brasília

5 respostas

26 JUN 2023

Beatriz
Como foi a decisão de ir morar junto?
O que voce queria? Qual era a expectativa?
Você não analisou antes isso?
Qual o objetivo da tua vida? Quem é você?
Perceba que voce fez tudo na correria, de forma precipitada, ambos foram imaturos, infantis.
Cada escolha que voce faz, gera suas consequências pelas quais, é responsável e não há nada que mude isso.
Sim, voce pode sempre fazer novas escolhas, novas decisões se não estiver satisfeita com os resultados que está obtendo.
Conversem, dialoguém e decidam juntos...
Talvez não se trate de terminar, de voltar para seus pais, de se sentir frustrada.
Se trata de conversar, expressar como está se sentindo e juntos, poderem resolver.
Abraços

5817 respostas

26 JUN 2023

Olá Beatriz, como vai?

Toda mudança costuma ser desafiadora, é comum que frente uma situação nova, sintamos medos e inseguranças. Com 1 mês você ainda está nesse processo de adaptação. Em seu breve relato me parece que há uma cobrança em várias temáticas e uma busca por ideal que muitas vezes não é possível de atingir. É preciso um espaço para escutar mais sobre isso, compreender algumas coisas para poder pensar nas possibilidades. Um acompanhamento psicólogico pode ser importante nesse momento novo de sua vida. Busque um profissional.

Fico a disposição

Raquel Carvalho Vicente Psicólogo em Diadema

10 respostas

26 JUN 2023

Oi Beatriz! Que bom que você escreveu! De fato, com apenas um de mês de casamento, sentindo-se sozinha em lugar em que não conta com colegas, conhecidos e familiares, precisa mesmo falar com um de nós. É muito pouco tempo para o desgaste relatado. Precisaremos entender melhor as condições que precederam o casamento, tua rotina, personalidade, planos, identidade.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

26 JUN 2023

Olá Beatriz!

Entendo sua situação....mudanças não são fáceis.
Mas não devemos desistir....uma pergunta? Por que se preocupa tanto com coisas de casa? Já parou para pensar em coisas que você gosta de fazer?
Andar pela cidade, conhecer pessoas novas, fazer amigos ou algo bem simples cuidar de você! Por que no final sempre estamos sozinhos, nós que dependemos de nós mesmos da nossa própria companhia.
Cuide de você e observe a mulher maravilhosa que é!

Vivian Torres Psicólogo em Lindóia