Esposa querendo levar o filho ao médico, em companhia do pai (ex marido).

Feita por >Troollhard · 28 mai 2024 Terapia de casal

Como devo agir? Deixar numa boa ou impor limites?

A melhor resposta 4 JUN 2024

Olá, Troollhard.
O pai e a mãe querendo levar juntos o filho ao médico. Difícil achar um erro nesta afirmação, não acha?
Que tal falarmos do que realmente está pegando? Começo te perguntando: quais os limites que queres impor?
Caso queira lidar com este sentimento que está gerando sofrimento, conta comigo.

Abraço!

Lourenço Torresini Psicólogo em Curitiba

94 respostas

30 MAI 2024

Se o filho é dela e do ex-marido, é justo que eles, como pais sejam responsáveis pela saúde do filho. O filho não é teu. É deles.
Há uma realidade que normalmente os casais não se dão conta... aquilo que foi construido na vida, construído está.
Ela + o filho + o ex-marido formam uma família. Embora agora separados jamais deixa de ser uma família e em certas ocasiões esta família pode se reunir e comemorar juntos. Isso é saudável tato para eles, adultos e principalmente aos filhos.
Se agora ela está casada contigo, ela + voce, formarão outra familia a partir de determinada data.
Pode surgir conflitos? Pode e devem resolver, muito mais de forma individual do que de casal.
Precisa amadurecer emocionalmente.
Abraços

6351 respostas

29 MAI 2024

Não há problema algum em a sua esposa querer que o pai (ex marido) acompanhe o filho em uma visita médica. É importante pra criança e seu desenvolvimento essa boa relação dos pais mesmo após a separação, além de que é um direito e dever do pai acompanhar seu filho em necessidade medicas. Nesse caso o mais importante seria compreender os motivos que fazem achar que é necessário impor limites e os motivos para se sentir inseguro com tal ação.

Yagho Fernandes da Silva Psicólogo em São Paulo

7 respostas

29 MAI 2024

Olá! Não vejo problema levarem o filho no medico juntos, pode ser que o pai da criança (ex marido) só queira acompanhar pelo filho. Ainda mais se for uma uma guarda compartilhada. O saudável para crianças com pais divorciados é poder conviver com ambos os pais e suas novas famílias. E vai ser importante você respeitar a relação do seu enteado com o pai dele. A nível de casal, você parece estar inseguro e com ciúmes. Te convido a fazer psicoterapia para poder aprofundar essas questões e fortalecer seu relacionamento, tendo um lugar neutro para desabafar e levar seus sentimentos, sem interferir em seu relacionamento. Abraço fraterno.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

251 respostas

29 MAI 2024

Bom dia, Troolhard! Obrigado por se colocar. Aceite. É louvável que uma mãe queira levar seu filho ao médico. Também é bom que seja em companhia do pai do filho. Isso amplia, dá completude ao respaldo ao filho. Confie em si, valorize-se. Elogie tua esposa. Seja confiante e amoroso consigo mesmo. Qual esposa quer perder um marido que vive a vida na retidão, permitindo a ela que cuide de seu filho com o adequado respeito e liberdade.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.