Em questão de gravidez

Feita por >Pires009 · 14 nov 2021 Psicologia clínica

Estou grávida de 7 meses , eu e o pai da criança não estamos mais juntos porém gosto muito dele , mas não consigo gostar dessa criança só sinto raiva , não sei mais oque fazer

A melhor resposta 28 NOV 2021

Olá! Faça terapia para te ajudar nessa questão. Por que sentir raiva dela? O que ela te causou? Se gosta tanto do pai dela pode pensar que ela é uma parte dele. Você vai precisar rever algumas questões para lidar melhor com a maternidade.
Fico à disposição

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

17 NOV 2021

Olá Pires 009! Grato por se manifestar. Tenha calma, você precisa contar com o apoio de pessoas amadurecidas e sensatas, precisa poder viver cada etapa da história dessa criança e, especialmente sua, com a consciência de que com o tempo, vamos aprendendo a ler e sentir os acontecimentos da vida, de forma diferente. O maior feito do ser humano é procriar, ser parceiro orientador, direcionador de sua criança. Isso ensina e muito a ambos; representa inesgotável fonte de aprendizado, de realizações e superações.
Será importante você contar com o apoio de um de nós, psicólogos. Evite isolamentos, construa vida, celebre e cultive o presente que é gerar um filho.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

15 NOV 2021

Oi Pires,
Um filho representa uma estagnação de vida da mãe, por, pelo menos 2 ou 3 anos...
Acredito sim que a gravidez interrompeu muitos sonhos teus... mas a criança não tem culpa, não foi ela que causou esta interrupção dos teus sonhos; deve ser grata a esta criança que aproveitou esta transa tua para vir ao mundo, ela preferiu voce, ela escolheu voce para ser sua mãe. Por isso, seja grata.
Os sonhos teus, voce apenas vai adiar... depois voce os realiza.
As coisas são como são e não como queremos, ou pensamos que devam ser.
Somos criadores e responsáveis pelo que criamos.
Compreenda e facilite a vida sua e do teu filho. Tudo é aprendizagem!

5817 respostas

15 NOV 2021

Olá Pires.
É um erro culpar a criança que está para nascer. Numa relação conjugal com filhos, o mais importante são os frutos desse relacionamento. Filho é para vida toda. Entendo sua decepção, confusão de sentimentos e preocupação com o futuro.
Muitas mulheres não gostam da gravidez, mas se apaixonam pelo bebe quando nascem. Procure ajuda psicológica, a gravidez vai passar, precisa aprender a se cuidar para cuidar da criança.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

15 NOV 2021

Boa noite!!
A gestação é uma montanha russa de hormônios.
É importante saber porque esses sentimentos. A terapia pode ajudar bastante.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo