Acabou o tesão?

Feita por >Trx · 24 ago 2020 Terapia de casal

Tenho 30 anos e meu namorado 39. Estamos juntos a 3 anos e éramos insaciáveis na cama. Hj em dia ele não faz mais questão de sexo comigo. Diz que me ama mas me deixa muito só, estou gestante de 7 meses dele mas isso começou antes da gravidez. Eu não aguento mais ficar assim ele usa pornografia pra se satisfazer e eu me sinto um nada. Sou tão bonita e jovem, o que devo pensar?

A melhor resposta 25 AGO 2020

Trx, antes de fazer terapia de casal seria interessante você fazer um acompanhamento psicológico individual para você cuidar da tua individualidade (tua sexualidade, autoestima, gravidez etc). Sobre o desejo do teu namorado não se trata (a princípio) de você. Alguns homens com 39 anos podem diminuir o desejo. O uso da pornografia também pode diminuir o desejo. Alguns homens sentem muito tesão nos primeiros meses de uma relação e depois esfria. Durante a gravidez a situação pode ter se intensificado ainda mais, principalmente por você está com 7 meses. Muitos homens veem a mulher grávida só como mãe. Enfim, são muitas questões que podem ser abordadas na clínica. Mas adianto que os bomens perdem o desejo por vários fatores e isso é muito comum. Você é uma mulher jovem e bonita, certamente muitos homens adorariam estar com você. Você sabe disso. Então não confunda as coisas, se seu namorado diminuiu o desejo essa é uma questão (originalmente) dele. Agora se no médio prazo a situação não se resolver você terá ao menos três opções:
A) Terminar com ele.
B) Continuar com ele mas aceitando que o sexo não será importante na relação.
C) Continuar com ele e explorar novas configurações sexuais.
Seja qual for tua decisão conte conosco, pois a Psicologia tem muito a colaborar.
Tem mais: essa questão é muito importante para seu relacionamento e vocé certamente poderá resolvê-la em breve. Mas que tal nos próximos 3 ou 4 meses você focar mais na sua gestação, parto e resguardo? De janeiro a junho de 2021 poderia explorar mais essa questão do relacionamento e decidir em julho de 2021 o que fazer.
Te parece um bom plano?
Pode me responder no whatsapp.
Att

Kayros Psicólogo em Fortaleza

38 respostas

25 AGO 2020

Olá Trx! Grato por participar. Pelo texto que você escreveu, não há dados suficientes para que compreendamos mais profundamente o contexto pleno e rico que compõem a complexa de gama de aspectos humanos. É um momento extremamente rico a geração de uma nova vida. É preciso estar com calma e harmonia. Em que medida ele tem o profundo e sereno acesso aos seus pensamentos, sofrimentos, necessidades e planos? Em que medida você tem acesso aos profundos componentes da realidade mental dele? Sempre é prudente buscar, com todas as possibilidades esse resgate: da comunicação autêntica, verdadeira e profunda. Vocês estão gestando um bebê. Será melhor o bebê nascer em ambiente de cooperação entre mãe e pai.
De outro lado, para que duas pessoas construam a harmonia entre elas, é necessário, que cada qual esteja caminhado em busca do bem estar interno. Nesse sentido, sendo possível, mantenha diálogo constante com pessoas éticas, razoáveis, amadurecidas, da sua extrema confiança. Conte com elas para colocar suas angústias e reorganizar as decisões..
Também será muito importante e válido, você contar com a conduta científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, harmonia, ética, empatia, serenidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8757 respostas

25 AGO 2020

Trx , sou Geime Rozanski – Psicoterapeuta
Deve pensar que ou vocês aprendem que relacionamento de casal não é sexo ou vocês vão acabar se separando, principalmente se ele é viciado em pornografia. Infelizmente vocês estão praticando um sexo da pior classe, é o mais baixo. È evidente que vocês iriam acabar assim. Se ele não quiser fazer um tratamento para recuperar a sua sexualidade, deixe ele e viva sozinha. Melhor só do que mal acompanhada. Faça psicoterapia para se recuperar e acessar outros padrões de relacionamento.