É normal ter raiva do meu pai?

Feita por >Mi · 10 mar 2020 Terapia familiar

Tenho raiva do meu pai! Ele é muito nervoso, só sabe gritar e me oprime! Por um lado ele é um bom pai, cuida e faz tudo o que pode por mim, é brincalhão e sou grata por isso, mas eu cansei pq ele briga por coisas totalmente bobas, grita muito, não aceita minhas opiniões porque ele acha que o mundo gira em torno dele e todos tem que fazer o que ele quer. Sou uma boa filha mas por besteiras ele fala "enquanto vc morar debaixo do meu teto...", ele quer que eu anule minha personalidade, gostos e vontades pra fazer a dele, como por exemplo usar brinco porque ele é de uma igreja rigida e com regras (mas a não tem essas regras), tenho 18 anos e sempre quis furar a orelha, mas se eu fizer isso ele me mata, sei que é algo bobo mas ele quer que eu faça tudo o que ele quer e ai de mim querer fazer meu gosto, até o pastor dele disse que ele me oprime. Tem mania de controle, até minha irmã casar (com 23 anos) ela tinha que pedir pra ele pra sair porque ele acha fofo ela ter que pedir permissão, se ele fizer isso comigo vamos nos desentender muito, temos que avisar que vamos sair e não pedir permissão como se fosse criança, ele já brigou comigo porque eu disse que ele não tem que tratar minha irmã assim como criança. Me compara com minha irmã, um dia pedi pra ele não fazer isso mas ele deu um grito "Comparo mesmo!" sei que ele nos ama do mesmo jeito mas as vezes parece que ela é a filha perfeita pra ele e eu sou um pouco esquisita porque não tenho as mesmas opiniões que a dele, já ouvi ele falando da minha irmã pra uma pessoa, ele deu varios elogios pra minha irmã e quando foi falar de mim ele só disse que sou vaidosa e gosto de maquiagem, como se ela fosse melhor que eu, e eu, gosto de maquiagem e é só isso que ele tem pra dizer de mim, faz alguns anos que isso aconteceu e na hora eu não me importei muito mas esses dias eu lembrei e me deixou muito triste! Tenho raiva do jeito que ele trata minha mãe, briga muito, ela tem que anular a personalidade e gostos dela pra fazer a vontade dele etc. Faz 3 dias que não estou falando com ele porque eu cansei das brigas, dos gritos, das regras desnecessarias, tenho medo dele e não respeito, eu já disse que tenho medo dele e ele disse que é bom eu ter medo dele mesmo, e é muito difícil lidar com ele. Qualquer coisa que ele faz tá me dando raiva e eu não consigo sentir carinho por ele.

A melhor resposta 18 MAR 2020

Ola , lendo seu relato a psicoterapia pode te ajudar muito a trabalhar e a descobrir essa raiva/ mágoa do seu pai, busque um profissional para te ajudar a superar essa etapa!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo