É normal querer se afastar da pessoa?

Feita por >Luana · 28 nov 2019 Habilidades sociais

Uma pessoa que me faz bem, É legal e tudo mais, mas por algum motivo eu quero me afastar dessa pessoa ou ver com menos frequência, e não tem um motivo claro pra isso, talvez eu tenha enjoado da pessoa, é a única pessoa que eu tenho por perto e mesmo assim quero me afastar.

A melhor resposta 29 NOV 2019

Olá! Seu relato é curto, mas dá o retrato de uma parte significativa das pessoas que procuram os consultórios de psicologia. Você diz: "é a única pessoa que tenho por perto e mesmo assim quero me afastar." Essa frase denuncia que você se acomodou, em sua história, a interações insuficientes. Não sabemos a sua idade, mas sabemos que a semana tem as mesmas horas para você, que tem para os outros. O ser humano é grupal, e quanto antes ele for estabelecendo vínculos de qualidade com diversidade de qualidades: crianças, jovens, adultos, idosos, com qualidades diferentes como: conhecidos, colegas, amigos (são pouquíssimos), paqueras, namorado, etc. Não se iluda. Você, como todos os seres humanos, sem dúvida nenhuma, terão maior qualidade de vida, vivendo no dia-a-dia, trocas sociais variadas. Será muito importante você poder trabalhar essa busca com um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.