É normal eu me afastar das pessoas?

Feita por >Sandro · 1 mar 2018 Habilidades sociais

É normal eu me afastar tão rápido das pessoas?

Eu quando criança tinha vários amigos uns até hoje mantém contato comigo, mais sinceramente odeio mesmo o contato com as pessoas desde os 16 anos de idade, até da minha família eu não gosto de ficar perto não gosto!, me sinto muito mau depois por isso, passo o dia inteiro afastado de tudo e evito contatos ou conversar com alguém.

A melhor resposta 6 MAR 2018

Sandro, o ser humano é um bicho social, então quando existe um mal estar relacionado ao contato com outras pessoas é porque algo não está bem, seja na relação em si, seja com uma das partes. No caso, você é uma das partes e acontece algo na sua cabeça que o faz se sentir assim e evitar o contato. Para que isso seja melhor detalhado, investigado e tratado é preciso que você busque ajuda profissional de um psicólogo. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

2 MAR 2018

Sandro, bom dia! Sugiro que busque psicoterapia para entender o que houve aos 16 anos que fez uma
mudança significativa em aeu comportamento social. Além disso, com a terapia você pode descobrir outras maneiras de se relacionar e também de se sentir em relação às interações sociais. Estamos à disposição para ajudá-lo. Att, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

2 MAR 2018

Olá, Sandro.
Sugiro que busque por terapia, através dela é possível saber se conhecer e entender o pq se afasta das pessoas, e assim conseguir reestabelecer algum contato social.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

2 MAR 2018

Olá Sandro,

Não existe normal ou não, o que importa é se isso está sendo ruim para você. Se esse comportamento te deixa angustiado e te atrapalha pode ser, junto com outros fatores, um quadro de depressão ou outra doença psicológica.
Para melhorar é preciso procurar um psicólogo, que junto com você irá entender os motivos e te ajudar a enfrentar e mudar esse comportamento.

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode me procurar.
Um Abraço
Marcelo H Melo

Marcelo H. Melo Psicólogo Psicólogo em São Paulo