É normal não ter interesse nas coisas?

Feita por >Clara · 2 nov 2019 Coaching

Tipo, eu acho algo muito legal e interessante, mas com o tempo eu perco interesse. Por exemplo, estou aprendendo uma nova língua, estou super animada/ interessada, com o tempo n me interessa mais e vou fazer outra coisa q me chama mais atenção no momento. O problema é que perco o interesse o tempo todo e com tudo, até com pessoas, exemplo, estou conhecendo alguém acho ela interessante, mas depois perco o interesse e por aí vai. É como se eu não conseguisse me firmar em nada. O que acham?

A melhor resposta 3 NOV 2019

Oi Clara!
Que idade tem? Estás só estudando ou trabalhando também? Estudar por estudar é vazio. Talvez por isso desanimas porque não tem sentido fazer isso. Estás perdendo tempo. Os adultos costumam dizer: vai se preparar para a vida... qual vida?
Qual o objetivo da tua vida? Não é só crescer, estudar, trabalhar, casar, ter filhos e morrer. Isto seria um destino patético demais.
Nasceu para quê? O que veio fazer aqui? Quando nasceu tinhas um objetivo... descubra-o!
Para te realizar ou realizar teu objetivo de vida, a vida te deu determinados talentos... Descubra-os e transforme-os em habilidades práticas de trabalho. ASSIM, VAI SE SENTIR ÚTIL.
É mais econômico e prático antes descobrir tua missão de vida, tua vocação, teus talentos e habilidades para fazer um trabalho. Buscar conhecimentos para desenvolver este trabalho é motivador, te dá tesão em viver e buscar conhecimentos.
Fora disso, desmotiva... e é natural!