Sou bipolar. É normal ter crises em que eu surto e falo coisas sem sentido?

Feita por >Su · 5 nov 2020 Transtorno bipolar

Eu fui diagnosticada com bipolaridade no fim do ano passado e no momento não estou recebendo acompanhamento. Meu psiquiatra anterior saiu do plano de saúde alguns meses depois da primeira consulta e a do SUS foi embora para outra cidade. Agora, não tem nem particular na cidade e estou com muitas dúvidas. Uma é sobre essas crises que, no começo, eu não tinha. Um gatilho ou sei lá o motivo me faz ter um ataque que eu só choro, sinto frio e falo coisas sem sentido, mas no momento para mim faz total sentido. Por exemplo, um dos mais comuns é eu ficar gritando para minha família me deixar m.orrer, porque, na minha cabeça, eu só posso partir se eles deixarem e eles estão me tortu.rando me mantendo viva. Isso me assusta e faz me sentir mal pela minha mãe.
Isso é da bipolaridade mesmo? Eu tenho medo de mim mesma.

A melhor resposta 6 NOV 2020

Oi Su,
È preciso retormar o tratamento com psiquiátra urgente. Como na sua cidade não tem nenhum profissional, busque uma consulta on line. É essencial fazer um acompanhamento com um psicólogo também, caso tenha dificuldade na sua cidade, busque a terapia on line. Não desista de você!
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

5 NOV 2020

Su, precisa-se entender sua historia, saber o que levou esse diagnostico. Se vc tiver realmente bipolaridade, tem tratamento, não é o fim do mundo, vc precisa fazer psicoterapia e se consultar com o psiquiatra. Pense nisso. se precisar sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro