É normal não querer se relacionar sexualmente com ninguém com 23 anos?

Feita por >Bag.riri · 6 jun 2022 Terapia sexual

Olá, Tenho 23 anos e nunca namorei, paquerei ou beijei na vida. Na adolescência corria muito atrás,estava doida para perder o bendito bv…,Mas, não foi como eu idealizei, nunca me deram bola ou eu era motivo de chacota para todos meninos. No final das contas, deixei de lado e me dediquei a outras coisas. Não consigo e nem tenho vontade de aproximar de ninguém agora, sinto uma pressão enorme em cima de mim, seria normal não querer ninguém no momento?

A melhor resposta 7 JUN 2022

Oi...
Normal, supernormal e anormal são conceitos sociais, do sistema e não devem ser considerados para quem quer qualificar a sua vida, para quem quer ser de verdade.
Você tem o poder de escolha, com quem quer manter as relações, com quem quer se expressar, pode escolher sozinha, com homens ou com mulheres, ou com ninguém.
O que você pode verificar é se tem algum bloqueio devido à experiência malograda que teve, mas considere sempre que a vida te deu a liberdade para experimentar tudo e aprender com as experiências; a vida também te deu o livre arbítrio para você escolher e decidir o que quer e o que não quer... você é dona da sua vida, se não se sentir dona, precisa se tornar, precisa curar sua dependência, sua carência. Foi para isso que você nasceu.
Viva sua vida, curta a sua vida, saboreie cada dia da sua vida, como um faminto saboreia um pedaço de pão! Afinal de contas, quem você é? Qual a sua identidade? Qual o seu propósito de vida?
Te convido a fazer Psicoterapia para autenticar-se de acordo com as coordenadas da vida.
Abraços.

5822 respostas

12 JUN 2022

Bag vc é jovem . Deve tentar mudar seus pensamentos a respeito. A sexualidade é importante para o ser humano. Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 JUN 2022

Olá Bag.riri! Obrigado por escrever. Teu texto é claro. Não é natural, é cultural. Em outras palavras, em tua história, você organizou primeiro a grande expectativa de viver a sexualidade compartilhada, não a tendo vivido, sentiu-se machucada, dolorida. Para evitar a reedição de dores, você organizou formas de não focar nisso. Por outro lado, aos vinte e três anos, ainda em consolidação da estrutura física, ao mesmo tempo que, em idade ótima para estudos consistentes, preparação consistente para o trabalho, formação e desenvolvimento de turmas de esportes, viagens, estudos, teatro, colegas e conhecidos, pode ser muito bom, não estar refém de ter namorado.
Estarei a disposição para melhores fundamentações.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão ativas. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" gostam é de dinheiro, são atores, falsos, opositores do conhecimento - preste atenção.
Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Use máscara, mantenha distanciamento, elimine criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

7 JUN 2022

Olá
É possível viver uma vida assexual, desde que isso seja uma escolha, explico: se há um medo gigantesco de algo, esse medo me impede de viver esse algo, mas não posso dizer que não vivo esse algo por escolha, não tenho a liberdade de decidir, uma vez que sou refém do que ocasionou esse medo. Acredito que possam ter coisas aí a serem elaboradas que seriam interessantes de serem compartilhadas com um profissional. Esse trabalho pode resgatar sua liberdade de escolha, se deseja ou não estar com outra pessoa e dividir todas as intimidades que uma relação exige.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha