É normal não gostar de ninguém romanticamente?

Feita por >Gabrielle · 24 set 2019 Desenvolvimento pessoal

Eu não posso dizer que nunca me interessei por garotos, sim eu me interesso, porém eu não consigo manter esse interesse por muito tempo, sempre quando o garoto se declara ou até mesmo tenta dar um passo pra frente meu interesse some, eu simplesmente não consigo corresponder seu sentimentos e no final eu acabo machucando a pessoa.
Acontece muitas vezes de eu achar que gosto da pessoa, só que quando passa um tempo eu percebo que eu não sentia nada.
Isso é normal?
Eu sempre me considerei uma pesso bem resolvida com esses tipos de coisa é não tive nenhuma experiência ruim no passado que tenha me deixado bloqueada.

A melhor resposta 25 SET 2019

Oi Gabrielle... é perfeitamente normal sim você se sentir assim. Não force a situação. Seja natural e vai vivendo a vida. Talvez as outras pessoas, os garotos estejam apressando as coisas... vá no ritmo do rio, do teu rio, das tuas energias. Não deves ter ninguém como modelo, não há modelo. Quando as coisas tiverem que acontecer, vai acontecer. Não limite o teu amor a coisas pequenas... O que é para você, ainda não encontrou! Se não se prende é porque ainda não encontrou alguém que lhe dê tesão. Pode ser uma pessoa ou projeto ou ideia....

5817 respostas

24 OUT 2019

Boa noite Gabrielle, primeiramente é de suma importância compreender a sua vida de forma plena e autentica, confiando em si, assumindo responsabilidades pelas suas escolhas, foco total no seu presente e sempre compreender que você precisa transbordar em si para poder transbordar com o outro, todas as respostas do seu mundo estão em você. Procure apoio de um profissional de psicologia para clarificar seu mundo e suas demandas.

Espaço Consciência Psicologia e Terapias Psicólogo em Brasília

5 respostas

26 SET 2019

Nem sempre um bloqueio pode ser o responsável por atribuir dificuldades em uma relação. Muitas outras variáveis precisam ser investigadas para entender a origem desta perca de interesse.
Um profissional da psicologia, pode lhe ajudar com isso.

Bruno Carlos de Oliveira da Silva Psicólogo Psicólogo em Maringá

4 respostas

25 SET 2019

Olá, Gabrielle
Dificuldades em se envolver emocionalmente é algo comum e não necessariamente acontece porque houve uma experiência passada negativa.
De qualquer forma, é importante que você conheça profundamente você mesma, dessa forma conseguirá ter a certeza se o fato de não se envolver emocionalmente em uma relação amorosa se deve pelo seu momento de vida, por uma escolha ou por algo psicológico.
A psicoterapia será muito benéfica para você encontrar esse autoconhecimento. Amadureça essa ideia.

Patricia Zanelli Psicólogo em São Paulo

9 respostas

25 SET 2019

Olá Gabrielle! Obrigado por participar. Há várias fatores que podemos entender de seus escritos, mas dois precisam de destaque: 1 - Muitas vezes, teoricamente, as pessoas gostam e querem uma interação, mas quando ela se torna possível, dispara uma insegurança, um desafio e a pessoa foge; 2 - As pessoas pelas quais nos apaixonamos são perfeitas, mas pessoas reais, objeto de convivência, são humanas, com qualidades e defeitos. Desses dados derivam uma série de comportamentos secundários que nos iludem que encontramos barreiras intransponíveis, ou que encontramos soluções definitivas. Envolvimentos envolvem humanização, persistência, disciplina, tolerância, e, principalmente diálogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

25 SET 2019

Olá, Gabrielle. É normal ter dificuldades emocionais em relacionamentos. Nem sempre é necessário ter uma experiência ruim ou um bloqueio emocional para essa dificuldade aparecer. Muitas coisas podem estar podem influenciar nos seus sentimentos, e é necessário descobrir, se conhecer. É normal buscar por autoconhecimento, e é muito importante alcançar esse conhecimento antes de se envolver emocionalmente.

Psicóloga Natália Machado Psicólogo em Campinas