Duvidas sobre eu gostar dos dois generos

Feita por >Ka · 1 jun 2023 Orientação sexual

Desde pequena senti atração pelo sexo feminino mais daí fui crescendo nesta de ter que casar com homem porque era o correto pra minha família acabei ficando com homem me identifiquei com homem mais mulher sempre me chamou mais atenção até que quando tinha 15 anos fique a primeira vez com mulher eu gostei aí quando fiz 16 anos acabei ficando novamente com mulher mais minha família sempre foi contra a isto então acabei me casando com homem e hoje tenho 3 filhos com ele mais o mais pior de tudo que eu gosto de mulher sinto atração por mulher é não sei oque fazer pois não sinto tanta atração por ele e sim por mulher mais tenho pena de deixar ele por conta dos filhos não sei o que fazer

A melhor resposta 3 JUN 2023

Ka
Pois é...
Voce foi forçada a adotar/ fazer escolhas que outros decidiram por voce... mas teu verdadeiro desejo ficou sufocado.
Voce casou com homem, tem filhos, mas tua realização ficou em segundo plano...
Como é tua intimidade com o marido? Consegue dialogar com ele sobre o teu verdadeiro desejo?
A mulher te atrai e através dela, consegue se realizar, porém o meio (sistema) determina que voce deveria casar com homem.
Ou voce rompe com o sistema, com o marido ou consegue se ajustar de um modo que não compre briga com o sistema e ao mesmo tempo, se realize emocionalmente, sexualmente.
Peça ajuda da Psicoterapia
Abraços

5821 respostas

2 JUN 2023

Boa tarde, Ka.

Esse infelizmente ainda é um relato muito comum. Ainda nos sentimos presos ao que os outros querem, e esquecemos de nos encontramos, de nos prioriza. Entendo que é muito difícil não seguir o caminho que os pais acabam escolhendo para nós, mas nem sempre eles sabem ou entendem o que é melhor para nós. Também precisamos ver que não podemos nos permitir viver em uma mentira, pense em você primeiro, se olhe e se assuma. A pena não pode ser um dos motivos de um casamento, ele nunca deixará de ser pai de seus filhos, e pode até se tornar um amigo. Entenda que viver dessa forma, não faz mal apenas a você, mas também ao seu marido e aos seus filhos, que acabam não tendo a mãe por inteira, já que para esconder esse desejo precisamos criar máscaras e se esconder sempre.

Pense nos seus filhos, mas pense em você também.

Estou a disposição para lhe auxiliar nesse processo de se encontrar e se permitir viver de verdade.

Um abraço

Daiane Ribeiro

Daiane Bruna Ribeiro de Andrade Psicólogo em São Paulo

2 respostas

2 JUN 2023

Bom dia, Ka,
Histórias como a sua são bem comuns, de pessoas que aprendem a controlar os próprios desejos por imposição failiar.
É importante trabalhar a sinceridade daquilo que você sente, no sentido de que lidar com seus sentimentos seja algo leve e libertador, e nunca um tabu a ser escondido. Existe este lado seu que está vivo dentro de você, e pelo seu relato, é algo que te faz (ou faria) bem.
Seu marido sabe sobre o que sente?
E como VOCÊ lida com isso hoje em dia?

A psicoterapia pode te ajudar a trabalhar estas questões e melhorar a qualidade de vida, até mesmo na própria relação.
Se quiser conversar melhor, fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

2 JUN 2023

Olá Ka, deve ser angustiante viver com essa questão sobre sua sexualidade, necessário saber se você já buscou ajuda com profissionais de psicologia, se não indico que busque, pois a terapia irá ajudar a uma condução que te faça sentindo.

Claudio Soares Psicólogo em São Paulo

4 respostas

2 JUN 2023

Olá Ka! Obrigado por escrever. Carinho é carinho de homem, de mulher, companhia é companhia de pessoas, companheirismo não escolhe gênero. No seu caso, há a história, o casamento, os filhos. Em tese as pessoas podem buscar todos os prazeres em suas mais diversas manifestações, vivendo a mais plena liberdade. Acontece que não é e não será possível viver com maturidade, correspondência adequada a relação em mesma medida, entre as fantasias e as realizações. A vida, a cultura, as escolhas, cobram seus preços. Todos os seres humanos, de alguma forma, terão que renunciar a algum prazer.
Avalie profundamente as possibilidades, antes de publicar e vivenciar suas direções . As consequências e desdobramentos precisam ser ponderados com a melhor responsabilidade e realismo possíveis.
Estaremos a disposição para contribuir nesse aprofundamento.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.