Dificuldade de ereção

Feita por >Junior · 26 jul 2017 Disfunção erétil

Saí de um relacionamento longo, qual nunca tive problemas com ereção, ao contrário, sempre tive muito apetite sexual. Porém, agora que estou me relacionando com outra pessoa, não consigo mais. COnsigo solucionar esse problema por meio da psicoterapia?

A melhor resposta 28 JUL 2017

Junior,

Primeiro passo: fazer uma avaliação com médico urologista para checar possíveis causas orgânicas.

Segundo passo: caso a dificuldade de ereção seja relacionada a ansiedade antecipatória ao ato sexual, sugiro psicoterapia cognitivo comportamental focada nessa questão para não estender muito o tratamento.

Desejo sucesso na resolução dessa questão!

Um abraço

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis

63 respostas

15 AGO 2017

Oi Junior,
Concordo com o colega quanto a procurar um urologista. Antes de trabalhar a questão como psicológica, é importante descartar a hipóteses de uma questão orgânica.
Caso não seja, é possível sim trabalhar esse tema em terapia.
As do tipo focal, como comportamental e cognitiva, são as mais aconselháveis.

Estou à disposição,
Um abraço,

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

28 JUL 2017

ola junior!!!! saudaçoes!!!!! vc ainda tem feridas abertas vindas de seu relacionamento anterior e deve primeiro cura-las, ok? vc esta simplismente bloqueado sexualmente . posso ajudar, sou sandra elena carosio-psicologa e sexologa . ligue para agendar horario

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

27 JUL 2017

Olá Junior!
Inicialmente vale uma avaliação médica para descartar hipóteses desta questão estar vinculada a razões orgânicas.
Sendo considerado que esteja vinculada a questões emocionais do término do relacionamento, vale iniciar a psicoterapia sim, compreendendo a natureza do que o fim desta relacionamento gerou de impactos para você.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

27 JUL 2017

Boa noite caro Júnior, pelo seu relato posso perceber que ezte sintoma relatado por você é de ordem emocional. E esse desequilíbrio emocional pode e deve ser trabalhado com a ajuda de um psicólovo de sua cidade para que você possa elaborar de forma sadia o luto pela perda da antiga relação que não foi fexado de forma sadia.
Espero ter ajudado, à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

27 JUL 2017

Olá caro Júnior, pelo seu relato posso perceber que algo ficou mal elaborado neste luto desta perda afetiva. Acredito que fatores emocionais e a forma como você experienciou o término de sua antiga relação possa está interferindo, uma vez que tem muito haver com a sua história de vida, de perdas e desamparo, além da forma como você interpretou tal situação. E para que você possa trabalhar sobre estes sintomas que estão interferindo na sua vida sexual e emocional seria bom procurar uma ajuda de um Psicólogo de sua cidade.
Espero ter ajudado, à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

27 JUL 2017

Olá Júnior
As pessoas têm uma ideia do que é o corpo e buscam melhorá-lo através de dietas, exercício e trabalho, porém nem sempre se dão conta de que o corpo é também fonte do nosso mundo psicológico, de nossos pensamentos e sentimentos. A vida do corpo é mais do que saúde ou exercício, ela representa como estamos vivos e gerenciamos a nossa vida. A terapia pode assim nos ajudar sim a identificar as crenças e as emoções negativas que podem estar inibindo um reflexo fisiológico como a ereção.

Anônimo-319878 Psicólogo em São Paulo

43 respostas

27 JUL 2017

Boa noite Junior.
É importante procurar também ajuda médica para identificar o que pode estar causando essa questão. Caso não seja encontrada nenhuma questão física, é provável que seja emocional. Nesse caso a psicoterapia pode sim auxiliar.
Espero ter ajudado, fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville