Devo procurar tratamento?

Feita por >thais · 23 nov 2017 Terapia de casal

moro com meu namorado desde o inicio do ano e desde então toda vez que ele chega tarde, eu não consigo dormir, cada hora que passa eu me sinto pior, eu choro, penso em sumir, me matar, qualquer coisa, que me faça parar de ter aquela dor que a falta dele me causa. Eu fico mal pq ele estar na rua e não se preocupar em ter me deixado sozinha em casa. é um sentimento muito ruim que eu mesmo não consigo explicar, so sei que quando chego em casa e vejo que ja deu hr dele chegar e ele não chega, eu fico mal, e cada hora que passa eu vou me sentindo maia mal ainda, ate chegar neste ponto de esgotamento onde me pego pensando ate em morte. Me perguntando o pq ele faz isso comigo, pq ele não me avisa? Como ele consegue ficar até aquela hr na rua sabendo q eu to em casa esperando por ele.

A melhor resposta 26 NOV 2017

Oi Thais, alguns pontos não ficaram claros. Você sabe que horas seu namorado chega? Em geral ele avisa a hora que vai chegar ou nunca avisa? Todas as noites ele chega em horários diferentes? Tudo isso é importante para saber até que ponto você não está superdimensionando a ausência do seu namorado. As palavras que você utilizou para descrever como se sente, mostram como seu sofrimento é intenso. Sugiro que busque um psicólogo o mais breve possível, pois há muito mais coisa aí para ser cuidada. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

26 NOV 2017

Olá Thais, diante de seu relato nota-se que você se encontra em uma dependência emocional muito grande de seu companheiro. Você é uma pessoa com muitas qualidades, habilidades e potenciais que precisam ser descobertos, redescobertos e desenvolvidos. É importante você focar seus pensamentos em crenças saudáveis, buscar atividades de interação com outras pessoas além de seu companheiro e, para te auxiliar nesse processo de se descobrir e redescobrir o profissional mais indicado é o(a) psicólogo(a). Procure um(a) psicoterapeuta que você se sinta à vontade para conversar qualquer assunto e inicie esse processo! Tenho certeza que você não irá se arrepender e dentro de algum tempo estará melhor.

Psicóloga Tatiane Micheli Psicólogo em Londrina

27 respostas

24 NOV 2017

Boa noite Thais. Sugiro que vicê procure ajuda de um psicologo para trabalhar essas questões de pensamentos negativos e para que você se fortaleça emocionalmente também. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

24 NOV 2017

Boa noite, Thais! Seria muito importante que você buscasse ajuda psicológica para entender o que passa por sua cabeça nesses momentos em que está em casa esperando seu namorado chegar. Pelo seu relato me parece que são pensamentos relacionados à catastrofes, como morte, por exemplo. A psicoterapia te ajudará a avaliar esses pensamentos e refletir sobre a ansiedade que o atraso dele lhe provoca. Estou à disposição para ajudá-la, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

24 NOV 2017

Olá Thaís,

Acho que devas buscar ajuda terapêutica, sim. É necessário refletir o que lhe faz sentir tão ansiosa quando se vê sozinha... será que sente um "abandono" que não passado que não foi ressignificado? Na terapia pode buscar estas respostas que procura e meios para curtir a sua presença.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis