Devo dar outra chance? Ele me agrediu.

Feita por >Rise · 27 jun 2024 Violência de gênero

7 anos juntos entre idas e vindas. As brigas? sempre por bebida, amigos, vida boêmia e eu muito caseira e tranquila. Saiu pra fazer um orçamento, imendou com uns amigos e bebeu muito. Eu em casa ansiosa, angustiada pedindo pra vir pra casa, chegou bêbado e fui reclamar ele me enforcou e deixou marcas gravíssimas no meu braço e não denunciei, apenas me afastei. Fiquei uma semana sem trabalhar e agora após 4 meses, estou muito vulnerável a voltar, e ele jura que isso nunca mais vai acontecer, promessas, carinhoso, etc. Devo dar uma chance? Ou toda agressão é um ciclo que só aumenta?

A melhor resposta 28 JUN 2024

Querida Rise! Sinto muito que tenha passado por isso!
Peço para que faça uma reflexão de como foram estes sete anos para você e se pergunte:
Se em todos esses anos, as idas e vindas estavam sempre presentes, o que impediria de acontecer novamente?
Aconselho que busque cuidar do seu emocional antes de tomar qualquer decisão.
Fortaleça e cuide da sua autoestima e saúde mental! A Psicoterapia pode te ajudar! Busque se colocar como prioridade e somente depois que estiver bem emocionalmente, veja se ainda faz sentido voltar para um relacionamento que deixou tantas marcas.
Se precisar conversar, estou à disposição para te ajudar!
Com muito carinho,
Psi Joice Pereira

Joice Pereira Psicólogo em São Paulo

7 respostas

28 JUN 2024

Bom dia Rise, violência domestica é uma doença, cujos ciclos aumentam e perpetuam. Busque uma psicoterapia para entender porque você atraiu esse tipo de relacionamento (inconsciente), o que precisa aprender com este relacionamento. E enquanto estiver vulnerável emocionalmente sugiro fazer uma psicoterapia e ficar solteira neste período. Em primeiro lugar você precisa estar de bem consigo mesma e com a sua vida para depois escolher um parceiro dentro de suas necessidades para ser feliz em um relacionamento.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

72 respostas

28 JUN 2024

Rise,
Devia ter registrado BO... toda a agressão deve ser anotada.
Veja se ainda pode fazer e ao conversar com ele, esclareça que se quiser ficar casado, deve assumir seus deveres com a esposa que é compartilhar e combinar com ela saídas com amigos, sendo que você como mulher dele, tem direito de estar junto.
Se voces combinarem de terem encontros com amigos, quando ele tiver, você também sai com suas amigas. cada um fica responsável pelas suas escolhas, decisões e atos cometidos.
Estabeleça combinações, regras do que acontece quando um dos dois descumbrir o combinado.
Por isso se você tiver BO, se garante e fica com mais segurança.
Não seja ingênua e nem medrosa.
Esteja preparada.
Abraços

6190 respostas

28 JUN 2024

Bom dia Rise! Grato por perguntar. Não. Não deve dar mais chances. Teu relato diz que sempre ocorreu bebidas, boemia, logo não há perspectiva de modificação sem a passagem de alguns anos e alguns sofrimentos necessários para implicar modificação efetiva de hábitos.
quando falo de anos, nesse caso, implica mais de cinco anos. Em outras palavras, daqui a cinco anos, existirá alguma chance de se verificar que de 2024 a 2029, ele não bebeu sem controle, não viveu boemia inadequada com família. Mesmo assim não será garantia de que não haverá recaída.
Abraços!