Desinteresse pelas pessoas

Feita por >Carol Marques · 11 dez 2017 Problemas psicológicos

Estou solteira há quase um ano, mas diferente de outras vezes, não desenvolvi interesse por mais ninguém. É como se todas as pessoas estivessem abaixo de mim ou tivessem defeitos péssimos q não permitam relações amorosas, embora isso não impeça amizades. Isso é algum tipo de bloqueio ou distúrbio?

A melhor resposta 13 DEZ 2017

Carol!!
Segundo a sua fala não está desenvolvendo interesse por ninguém.
Qual a razão do término do seu ultimo relacionamento? Será que seu coração já está apto a receber outra pessoa? ou continua ocupado? Nem sempre quando a pessoa se desliga de uma relação está pronta para interagir com alguém.
Me parece que por enquanto não desconstruiu por inteiro a imagem positiva e retida em si do seu antigo amor, por esse motivo não existe interesse por outras pessoas. Bloqueio não se apresenta dessa maneira. Não se preocupe, na vida existem etapas a serem cumpridas.
Sugiro que busque um psicólogo para que tenha maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

13 DEZ 2017

Carol, bom dia! Me parece que é algo diferente ou fora do seu padrão, já que você diz “diferente das oitras vezes”. Seria importante que busque psicoterapia para entender o motivo dessa diferença, o que aconteceu no seu relacionamento anterior, como foi o término, e outras questões que se mostrem relevantes. Estou à disposição para ajudá-la, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

12 DEZ 2017

Carol, isso pode simplesmente ser uma fase, como você disse, "diferente das outras vezes...". Logo, não se pressione por entrar logo num relacionamento. Aproveite para se cuidar, fazer o que gosta, se divertir com seus amigos. Lógico que, na dúvida você pode buscar terapia para ver se realmente não há nada errado, mas pelo seu breve relato não é o que me parece. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 DEZ 2017

Bom ter o seu contato Carol!!!

A princípio pode ser um mecanismo de defesa do seu inconsciente para lhe proteger de algo que você não queira que aconteça novamente em sua vida em relação a relacionamentos afetivos.

Sugiro e se for do seu interesse, procurar um profissional da área da psicologia habilitado em EMDR, um trabalho específico para reprocessamento e dessensibilização de algum possível psicotrauma.

Atenciosamente

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

12 DEZ 2017

Oi Carol

Não acrdeito ser um disturbio .
Talvez vc esteja sendo mais seletiva para encontrar outro amor.
Pense em 3 coisas de que vc não abra mão que sejam necessárias em um novo relacionamento . Elas devem ser as mais importantes pra vc. Essa nona pessoa deve se encaixar nisso.
Uma amizade pode te aproximar de um novo relacionamento.
Se quiser conversar mais me escreva.
Boa sorte
Neila

Neila Fernandes Psicólogo em Rio de Janeiro

34 respostas

12 DEZ 2017

Ola Carol tudo bem?
Você precisa se entender, saber o que desencadeou essa falta de interesse nas pessoas, talvez algum trauma ou decepção amorosa que te levou a esse estágio, procure um psicólogo!

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

11 DEZ 2017

Carol,
o que me chama atenção no seu texto é quando diz: “não tenho nenhum tipo de interesse, como se estivessem abaixo de mim”.
O amor, para resultar numa relação precisa ser mútuo, caso contrário pode traduzir-se em desconforto.
Se não está apaixonada e não consegue se apaixonar, a sua reação é de afastamento, pode ser assustador e não se trata de nenhum bloqueio. Pense nisso e não tenha pressa de encontrar um amor.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville