Criança que molesta outra criança

Feita por >Regina · 30 set 2016 Ludoterapia

Minha sobrinha de 6 anos pediu para beijar minha filha de 8 anos, disse que queria brincar de namoradinho. Minha sobrinha disse que namorados se beijam e tocam suas partes íntimas, e disse que namorados beijam a parte íntima da namorada e pediu para fazer e elas fizeram e fizeram mais de uma vez... Não sei como agir, não sei o que fazer, por favor, me ajudem, estou me sentindo dilacerada, sem chão, pois eu fui molestada aos 4 anos e sei o quanto isso me afeta até hoje e não sei lidar com isso.

A melhor resposta 1 OUT 2016

Regina sugiro que você procure um psicólogo pessoalmente para lhe ajudar a lidar com essa situação, tanto com sua filha quanto com você mesma. Também seria importante para sua sobrinha, pois, é muito nova para expressar esse comportamento.
Abraços

Tálita Davi Ignaccolo Psicólogo em Jundiaí

3 respostas

7 OUT 2016

regina!!! procure levar sua filha á um psicologo para avaliaçao , ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

3 OUT 2016

Boa tarde Regina, qualquer criança ela aprende com exemplo, se sua sobrinha convive em um ambiente que presencia esse tipo de comportamento é obvio que a mesma vai repetir, mas aconselho buscar ajuda de um profissional.

Espaço de Ser Psicólogo em Salvador

6 respostas

3 OUT 2016

Boa tarde Regina. Temos duas questões a tratar: a primeira sobre sua filha e sobrinha. Na idade delas, as descobertas e diferenciações sexuais começam a aparecer, sendo muito importante conversar com elas e explicar cada dúvida e as diferenças sexuais e demais temas abrangendo sexualidade. Em contrapartida, acredito que possa ser uma coisa complicada para você devido ao seu histórico. Sem dúvidas nós adultos ficamos sem jeito em conversar sobre sexualidade, ainda mais de um modo que crianças entendam. Acredito que seja importante que você faça terapia para conseguir lidar com sua situação e obter auxilio para conseguir lidar também com a situação das crianças.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço, Tamires.

Psicóloga Tamires Tomadon Guedes Psicólogo em Maringá

3 respostas

3 OUT 2016

Oi Regina, procure um psicanalista para tratar essas questões para você(já que apontou para questões pessoais) e para as crianças. As descobertas sexuais são comuns, no entanto, devemos nos perguntar como lidamos com elas.

Gardênia Holanda Marques Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

3 OUT 2016

Regina,
Isso é mais sério do que você imagina. Essa criança pode estar presenciando coisas que não deve, pode também estar sofrendo algum tipo de abuso. Observe, fique atenta com o que esta acontecendo e procure ajuda de um psicólogo urgente.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

2 OUT 2016

Talvez seria interessante direcionar para um psicologo já que você possui dificuldades em tratar dessa questão que remete ao seu passado.Quanto as crianças você ja procurou verificar se elas viram essa situação na TV ou na internet? Quem cuida das crianças na sua ausência. Procure verificar as variavéis e dialogue com sua filha.

Marcia Deocleciano Psicólogo em Lauro de Freitas

3 respostas

30 SET 2016

Regina, como você mesma percebe que não sabe lidar com isso, eu sugiro que você procure um psicanalista; ele irá te ajudar a enfrentar certos obstáculos que se sobrepõem em detrimento disso. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André