Criança de 3 anos que brinca sempre da mesma coisa: não sei o que fazer

Feita por >carol · 12 nov 2020 Psicologia infantil

Criança de 3 anos q fica brincando sempre da mesma coisa por mto tempo, brinca de carros o tempo td e sempre da a volta no sofá com eles, brinca q eles voam, e isso eh mais com meu marido q nao inova nas brincadeiras, e não tem criatividade parece q ele bloqueou em ficar brincando só dessa coisa o tempo todo, acredito q seja culpa do meu marido por ser mto passivo e não saber brincar com meu filho, as vezes tento brincar d outras coisas com ele mas volta e meia ele quer brincar d carros mtas vezes falo q isso eh chato q não quero brincar disso, mas ele se altera e diz q n quer mais brincar comigo
Quer tudo do jeito dele, quando eh interrompido fica mto bravo grita e chora mto, não sabe lidar tb quando não da o passo a passo de tudo o q tem q fazer e pega ele espontaneamente se altera e fica mto arredio
Como lidar com isso?

A melhor resposta 13 NOV 2020

Olá Carol! Obrigado por escrever. Evite culpar. Brinque de outros brinquedos próprios para crianças de três anos, mas brinque com empolgação, alegria, viva com se tivesse três anos. Coisas concretas atraem muito criança. Pega pega, esconde esconde, lápis de cor, são exemplos simples e acessíveis.
Quando for possível ele interagir com outras crianças, isso deverá ficar mais diversificado.
A princípio, pode ser algo decorrente das circunstâncias da rotina atual de vida.
Crianças são muito abertas a novidades que envolvam cores, movimento, desafios para a idade.
Havendo mais coisas, entre em contato com um de nós , psicólogos.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razóaveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência! Até para votar. Intenções não são de pessoas, são de grupos. A maior parte dos grupos tem interesses de te explorar. Pesquise!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

13 NOV 2020

Carol.leve ele para uma avaliação psicologica/neurológica avaliar a possibilidade de um transtorno. ABS Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro