Confusa sobre minha vida. Imaginei será que gosto de mulher?

Feita por >Borboleta · 13 jun 2024 Orientação sexual

Bom em abril eu vendo meu istagram de forma aleatória e vi uma foto de uma mulher bonita, não senti nada apenas achei bonita e já disso imaginei será que gosto de mulher ? E fiquei com isso e alimento a minha mente todos os dias e isso está me matando não sei se agora sinto atração ou é uma falsa atração. Aconteceu um episódio parecido ano passado mas acabei que adoeci e sumiu, não consigo trabalhar isso esta atrapalhando meu relacionamento com um rapaz estou noiva comecei a me perguntar se realmente gosto dele se quero casar sendo que sempre foi o meu sonho, nunca tive atração por mulher nunca tive interesse, apenas por homens. Me ajudem não sei o que fazer.

A melhor resposta 17 JUN 2024

Olá Borboleta, espero que esteja tudo bem com você.

É normal acharmos pessoas do mesmo sexo bonitas, atraentes ou inspiradoras, sem necessariamente "gostarmos" dela, até mesmo do ponto de vista sexual. Podemos nos espelhar positivamente nas pessoas que acreditamos que possam ser exemplos para nós, e para nosso desenvolvimento. Gostamos de pessoas que podem significar algo para nós mesmos, sem necessariamente passar disso. O jeito delas é interessante, elas nos incentivam a chegar onde desejamos, ou qualquer outra coisa. Você se relaciona com um rapaz, e já é noiva dele, e isso sim é um ponto importante, além disso você afirma que nunca teve atração nem interesse por mulheres, apenas por homens, então você já está dizendo o que de fato faz sentido para você. Procure não entender essa sua opinião sobre uma outra mulher, como sendo algo definidora de sua sexualidade e personalidade, apenas como uma opinião sobre um outro ser humano, que poderia ser homem também, mulher, mais velha, mais jovem, que trabalhasse nesse ou naquele ramo, mas que apenas causou alguma admiração em você porque ressoou de uma forma diferente dentro de você, e faz algum sentido isso, mas não necessariamente do ponto de vista sexual.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Neto Psicólogo em Natal

970 respostas

15 JUN 2024

Borboleta?
Ainda não... está em metamorfose...
Você está aqui para experienciar, a vida te deu a liberdade e o poder de fazer novas escolha, de mudar sempre que sentir que o resultado das escolhas não te são satisfatórias. Estás em dúvida... então experimente. Só saberá, depois que passou por estas experiências.
Claro que isso pode gerar conflitos pois podes ter ensinamentos pribitivos que te impedem de ser livre, que te permitem fazer escolhas... use a psicoterapia para ser auxiliada na compreensão e resolução desses conflitos.
É uma liberdade e uma escolha.

Abraços

6179 respostas

14 JUN 2024

Olá Borboleta.
Olhar o que é belo, é natural para o ser humano. Agora creio

Penelope Chiodi Psicólogo em Belo Horizonte

15 respostas

14 JUN 2024

Bom dia, Borboleta! Grato por se colocar. Pelo relatado, certamente que você vivencia preponderância sexual heterossexual. Acontece que todos nascemos de um homem e uma mulher. Embora muitas não tenham a tranquilidade e a serenidade madura para falar e vivenciar, as mulheres são bonitas, inclusive para as mulheres, os homens são bonitos, inclusive para os homens.
Provavelmente você precise amadurecer mais o entendimento da natureza humana e da cultura. Isso se faz, de forma natural, através de esportes coletivos de contato, turmas de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, esportes coletivos de contato, estudos sérios e consistentes, trabalho comprometido. De forma científica será enriquecedor contar com a assessoria de um psicólogo.
Esse desconforto não pode ser frequentemente incomodativo a ponto de atrapalhar o enriquecimento de suas metas e ocupação construtiva do tempo.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9100 respostas

14 JUN 2024

Olá borboleta! Parabéns por refletir a respeito. A identidade sexual vai se definindo na medida que você se conhece e se permite experimentar relacionamentos. Você está surpresa pela possibilidade bissexual ou lésbica, sugiro levar a sério e buscar uma psicoterapia para se conhecer e amadurecer decisões. Possivelmente conversar com seu noivo sobre isso, se for atração vcs vão precisar conversar, o que não é fácil, mas a sinceridade é sempre o melhor caminho. Busque ajuda para entender com clareza sua identidade sexual. Espero ter ajudado. Abraço fraterno

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria