Como sair de uma relação que você sabe que não vai pra frente mesmo que doa?

Feita por >Marcela · 6 mai 2024 Separação

Tive um relacionamento muito rápido com o pai do meu filho de 6 meses, era uma relação conturbada na maioria dos momentos, quando terminamos , 2 meses depois descobri que estava grávida, passei a gravidez sozinha, puerpério, e apenas pedia a pensão para ele em justiça, quando estava com 5 meses de gravidez ele foi morar com uma outra menina na qual ele ficou 2 anos, depois desses 2 anos ele veio atrás de mim, pediu para voltar e decidi dar uma chance a ele, porém a forma como ele demonstra as coisas me entristece ainda, por exemplo ele veio falar agora que eu não posso ficar cobrando ele, que estamos “ficando” novamente e que é como se nós tivéssemos nos conhecendo novamente para ver se conseguimos voltar definitivamente, porém isso foi como um balde de água fria para mim pq não é de acordo com o que eu estava querendo, queria que a gente tentasse visando à família, e que ele me levasse a sério não como uma ficante que tem um filho com ele de 2 anos, porém agora que penso em falar para ele que não quero mais tenho medo de me arrepender não consigo entender porque sinto isso sendo que sei que o relacionamento que ele quer não condiz com as minhas expectativas, só queria seila, ter uma família e ser feliz.

A melhor resposta 7 MAI 2024

Boa tarde, Marcela. A resposta que você quer envolve decisão ampla, profunda, de longo prazo. Será prudente que você possa conversar de forma profunda com um de nós, psicólogos, com bases científicas, para que se possa construir uma escolha com maior chance de fundamentação e acerto.
Sempre, em nossas vidas, precisamos ver as melhores alternativas, considerando os desdobramentos; escolhê-las e depois, com muito carinho, persistência, estratégia, boa vontade alimentar o sucesso daquela escolha..
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8779 respostas

7 MAI 2024

Marcela,
O resultado que você está está tendo com a escolha que fez, não está sendo boa para você. Então, a melhor solução é fazer novas escolhas e descartar as que você já sabe que não vai dar certo. Ele parece ser imatura e o que ele pretende não o que voce quer.
A cobrança é inevitável, ele tem um filho e precisa contribuir para a vida dele, do seu filho.
A dificuldade que você está tendo parece ser uma dependência emocional, uma insegurança em si mesma.
Precisa se fortalecer, se tornar cada dia mais forte em ser o que você quer ser.
Algumas sessões de Terapia te seriam muito vantajosas.