Como posso resolver um problema com minha mãe se ela não me escuta?

Feita por >Lara Maria · 25 abr 2019 Terapia familiar

Eu bloquiei minha mãe no status do WhatsApp para expor uma opinião minha, já que quando tentei expor dentro de casa ela não aceitou. Porém eu já havia bloqueado uma vez, e ela ficou muito magoada, pois bem, ela descobriu novamente, só que eu não fiz na intenção de a magoar. Agora ela culpa o meu namorado pelo que eu fiz, e eu já disse q a culpa é minha, q quando tentei expor a opinião ela foi contra e não deixava eu falar, e toda vez q eu digo isso ela só fala “não quero conversar com você”. Eu entendo q isso tenha a magoado, mas não sei o que fazer para amenizar a situação.

A melhor resposta 27 ABR 2019

Oi Lara, boa tarde!

Pelo o que você escreveu você se sentiu sufocada com a superproteção de sua mãe. E apesar de tentar estabelecer um diálogo não obteve o resultado esperado.

Tentar compreender o sentimento que ela tem tentado expressar por trás deste comportamento, poderá ajudar em uma nova tentativa de comunicação.

O perdão e o amor são base para qualquer reconciliação. O laço que une vocês pode gerar essas ações.

Espero ter te ajudado um pouco.

Continuo à disposição

Respeitosamente,
Psicóloga Marcela Bezerra Dias (Atendimento Online)

Marcela Bezerra Dias Psicólogo em São Paulo

8 respostas

20 MAI 2019

Ja buscou ajuda de um Psicologo? Para reverter todos seus sentimentos

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

26 ABR 2019

Olá Lara Maria! Você já tem dezoito anos? Seu relato reflete uma situação bastante comum, vivenciada no "normal"conflito de gerações. Duas coisas importantes: é raro a mãe ou pai, que na sua visão de mundo, queiram o mal do filho. Ocorre que os filhos precisam construir sua autonomia. A maturidade e a experiência vem com tempo, mas nunca termina. Algumas vezes, a experiência fará prevalecer a razão, mas outras vezes, os mais velhos, percebem parcialmente os avanços dos costumes. Importante é, por mais doloroso que seja, você evitar fazer comunicações, em espaços virtuais, que ela não possa ver. Ela quer te proteger, e não tendo acesso, viverá hipóteses ruins; sofrerá. Defenda seus pontos de vista, suas ideias de forma clara, mas respeitando o amor e a experiência dela. Gradativamente você conquistará espaço para organizar sua autonomia possível. Um abraço, Coloco-me à disposição, para maiores aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.