Como me libertar?

Feita por >Clicie · 8 set 2020 Desenvolvimento pessoal

Eu tenho 19 anos... Me sinto profundamente triste. Me sinto cansada mentalmente... Não faço nada direito apesar de estar sempre me cobrando e tentando. Sou inexperiente. Tive tudo o que é necessário para viver dignamente. Sinto que eu não dou valor nas coisas... Me sinto vazia. Eu ainda sou uma adolescente mimada. Não sei me comunicar direito com as pessoas. Tenho um medo enorme de várias coisas. Não me abro com meus pais tenho muito medo do julgamento deles. Sinto que algo me impede de ser eu mesma... Sou muito ingênua. Só queria ser alguém que já sabe se virar, que n precisasse mais escutar bronca que eu sou inútil ou incompetente... Não gosto de ver as mesmas coisas se repetindo... Eu sempre estou sem amigos. Estou sempre carente e quando conheço alguém já quero contar tudo a essa pessoa e me entregar pra ela. Eu deixo as coisas sempre pra depois por preguiça ou por medo. Perco muitas oportunidades. Tenho vergonha de dançar na frente dos outros. Sinto que no fundo sou triste... Não sei o porquê. Queria ter amigos.... Queria achar um namorado ideal. Queria ser responsável ter minhas coisas e tornar independente. Queria ser comunicativa e bem resolvida. Queria ser esperta.... NADA me machuca mais do que ouvir que eu não sei fazer nada e que eu não tenho ânimo... Que eu n tenho amigos que ninguém gosta de mim e que eu sou vazia. Que eu sou uma farsa. Que eu sou ruim. Eu tô muito estressada só queria ir num lugar deserto e dar o maior grito que eu pudesse.... Minha vontade é de brigar.... De gritar. De socar alguém. De vomitar tudo o que eu guardo dentro de mim. Que eu n aguento mais guardar tudo. Quero viver de verdade, quero ser logo alguém bom no que faz, quero aproveitar, ser feliz, realizar meus objetivos. Eu passo o dia dentro de casa por preguiça/medo. Odeio olhar pra mim e para os meus colegas da minha idade e ver o quanto eu sou diferente e porquê eu não dou conta de fazer coisas simples que nem eles ou porquê fazer algumas coisas que eles fazem pra mim é muito mais difícil por questões familiares ou por questões éticas ou porque eu realmente não sei.

A melhor resposta 8 SET 2020

Oi Clicie,
Sinto muito por tudo que esta passando, são muitas coisas difíceis, muito peso para carregar sozinha, muita cobrança.
Mas tenta manter a calma, você veio ao lugar certo, aqui tem profissionais que podem te ajudar a organizar todas essas informações, pensamentos, dúvidas.... Aqui você poderá vomitar tudo que está guardado dentro de você, sem julgamento, sem culpa, sem cobrança.
Clicie, pense na possibilidade de fazer terapia. O psicólogo irá te ajudar a clarear o sentido da sua vida, você poderá descobrir as coisas boas que existem dentro de você, traçar metas/objetivos.
Fazer terapia é você ter um espaço só seu, onde você poderá dividir todo esse peso que está carregando sozinha.
Fico a disposição, quando quiser me procure.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica.

Rute Martins Psicólogo em São Paulo