Como ligar só pra si?

Feita por >Gab · 29 ago 2023 Abordagem psicológica

Eu sou uma pessoa muito boa, isso me prejudica, então não sei o que fazer, até amigos meus tentam mandar em mim e eu fico desconfortável e não sei falar não, já fui muito maltratada pelas pessoas socialmente e não me defendo, eu não tenho ego, também as vezes falo em pensar e depois me arrependo, eu me procrastino, não me sinto bem comigo mesmo, quando eu era criança me imaginava sendo outras pessoas e vivendo a vida delas

A melhor resposta 6 SET 2023

Boa tarde Gab.
Obrigads pelo contato
Iniciar o processo terapêutico vai lhe ajudar a entender e a resignificar sentimentos e emoções
Espero poder ajudar ok

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

31 AGO 2023

Boa noite Gabi, no seu caso é importante que você inicialmente compreenda o porquê de não conseguir se defender dos maus tratos contra você. As possíveis causas são diversas e precisam ser investigadas com cautela e delicadeza.
Como você se sente desconfortável consigo mesma, é necessário que comece a se conhecer melhor para entender suas qualidades e aceitar sua personalidade como ela é. Amando a si mesma, você poderá evitar situações e pessoas que te fazem mal.
Com isso também terá prazer em viver sua realidade.

Dan Psicólogo em Crateús

7 respostas

31 AGO 2023

Gab
Voce já disse tudo...
Voce não sabe dizer "NÃO"
"Até meus amigos mandam em mim"
"Não me defendo"
"Não tenho ego".... tem ego em excesso... não tem AMOR PRÓPRIO, isso sim.
"Eu imaginava sendo outras pessoas e vivendo a vida delas..."
Este é o teu problemas.
Voce não nasceu para estas condições, nasceu para ser si mesmo, nasceu para ser diferente e exercer esta diferença.
Faça Psicoterapia para se conhecer e se recuperar.
Voce não está sendo voce e assim, não vai conseguir nada na vida, nem pessoal e nem profissional.
Acorda!
Abraços... estou à disposição!

5817 respostas

30 AGO 2023

Olá Gab, essa sensação é relativamente comum, normalmente está relacionada ao ambiente em que você foi criado, acredito que você tenha sido uma criança considerada "boa" também, que não dava trabalho e se comportava, e por ter crescido desta forma, hoje isto reflete em sua vida adulta, é importante colocar limite em suas relações para que não se prejudique e que as pessoas não te maltratem mais, através do processo de psicoterapia você conseguirá adquirir autoconhecimento para entender quais são estes limites e o que te incomoda, assim como o que te agrada, podendo melhorar esta imagem de si, espero ter ajudado, um grande abraço!

Gabriel Guimarães Hass Psicólogo em Brasília

23 respostas

30 AGO 2023

Olá Gab, entendo que você precisou ser muito boa por algum tempo e agora precisa descobrir como quer ser, o que te deixa mais confortável. Falar não é uma dificuldade muito comum. No processo terapêutico você pode descobrir o que acontece que para você é difícil. Quais os caminhos você quer seguir? O autoconhecimento é importante na nossa vida.
Invista em você! Procure um psicólogo.
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

30 AGO 2023

Olá Gab! Obrigado por escrever. Tudo o que é muito, implica destempero, mesmo que seja ser muito boa. Você é muito boa para os outros, mas não para si. Assim sendo tua essência, tua identidade, tua autonomia, tua espontaneidade ficam obscurecida. Certamente você quer ser muito boa (para os outros), porque se sente inferiorizada e quer agradar, ser aprovada, pois no fundo, está desaprovando a si mesma.
Será muito enriquecedor você passar por uma caminhada científica com um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8632 respostas

30 AGO 2023

Olá Gab.
Grata por você se pronunciar aqui.
O fato de uma pessoa não saber dizer não, não saber se defender de forma assertiva, ser impulsiva, procrastinar os cuidados com ela mesma, e ter muitas dúvidas em relação a si mesma denota muita falta de repertório comportamental e que se trata de uma pessoa com baixa auto estima. Faça terapia para desenvolver a auto estima. O autoconhecimento lhe abrirá o caminho que você quer percorrer e com certeza você se sentirá mais feliz e vai continuar sendo uma boa pessoa para Você, para as outras pessoas e para o Mundo. Fico à disposição para atendê-la em terapia.
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba