Como lidar com uma situação de escolhas com meu namorado?

Feita por >Samantha · 30 nov 2016 Terapia de casal

Meu namorado esta "viciado" em academia, de segunda a segunda e dieta diariamente, ja pedi pra ele diminuir porque está nos prejudicando, ele diz que não vai parar porque ama isso e que eu não o amo o suficiente se pedir isso. Paramos de beber, tenho que aguentar dietas todos os dias, nao podemos fazer nada nunca (só uma refeição uma vez por semana) sendo que sempre saiamos, comiamos sempre, bebiamos as vezes um vinho, e agora: não pode fazer mais nada. Não me proibe de fazer, mas, então pra que eu namoro se for pra fazer as coisas sozinhas? Eu sei que ele me ama tanto quando eu o amo, e ele sempre quer tentar conversar pra achar uma solução, mas nunca quer dar o braço a torcer. Sera que estou errada mesmo? O que devo pedir? Como agir numa situação assim?

A melhor resposta 1 DEZ 2016

Bom dia, Samanta!
Sem querer fazer intriga, acho até que você ama seu namorado mas não me arriscaria a dizer o mesmo dele em relação a você.
Nem o mesmo de você em relação a você. E sabe por quê?, porque você abre mão de tudo por ele.
Procure um(a) psicólogo(a) para falar sobre isso.
Fica em paz!

Raimundo Alves Psicólogo em Rio Branco

6 respostas

7 DEZ 2016

Entendo Samantha seu desespero, pois é obvio que ele está obsessivamente preocupado com o corpo e realmente para ter aquele corpinho temos que abrir mão das guloseimas. Concordo com você que não tem necessidade de ser tão extremo assim, mas como disse minha colega, temos que abrir mão de algumas coisas em prol do outro e isso em ambos os lados. Terapia de casal fará vocês encontrarem uma saída. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

2 DEZ 2016

samantha!!! saudaçoes!!!! calma, ele esta determinado á se cuidar e emagrecer, ok? respeitar os objetivos dele é fundamental para que vcs possam continuar a relaçao numa boa, ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnoterapeuta-

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

2 DEZ 2016

Olá Samantha!
Uma opção seria vocês buscarem terapia de casal possibilitando a resolução destes conflitos.

Atenciosamente,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

1 DEZ 2016

Olá Samantha,

Por favor considere esta pergunta: "pra que eu namoro se for pra fazer as coisas sozinhas?" Você mesma a fez. Essa pergunta traz o que você tem como expectativa da relação, o que realmente não tem a ver com o que vocês sentem. Não vai dar muito certo ou vocês dois comerem sem se importarem, ou os dois malharem e manter a dieta. É uma questão de conseguir equilibrar que cada um faça sua coisa, mas achar os elos em comum. Por exemplo, saíndo para comer numa praça de alimentação, ele come num lugar você em outro. Assistir filme juntos, você tomando vinho ele não etc.
São detalhes que um profissional poderia ajudar vocês a pensarem, numa terapia de casal, mas que por cima não há como desenvolver, fora dando algumas idéias assim.

Att.

Bruno Aquino

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo

50 respostas

30 NOV 2016

Boa tarde Samantha, caríssima o que pesa em sua narrativa não se você está certa ou errada, o que importa é que esta situação não está confortável para você, para você, e não para ele, entende? Então, o que você pode fazer além de procurar conversar com ele para resolver esta situação? Me parece que em sua narrativa vocês como casal esqueceram de enxergar o mundo do outro alem do de vocês, então cada um está só querendo o que é bom e confortável para si e não para o outro. Não seri o caso, já que você é a parte que está incomodada procurar ajuda de um profissional de psicologia ou se você conseguir, falar com ele para ambos fazerem terapia de casal, já pensou se vocês casarem com cada um fazendo só o que gosta e ignorando o que o outro gosta, ou uma das partes se anulando para fazer só o que o outro gosto para "manter a harmonia da relação?" será que tem futuro?
Espero ter contribuído, att, à Psicóloga Ussénade!
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife