Como lidar com uma pessoa dramática/carente?

Feita por >bruna · 23 out 2017 Habilidades sociais

Meu amigo, eu o vejo todos os dias, isso parece normal, mas ele é desse jeito todo o tempo, ele faz de tudo pra ter atenção, faz drama o tempo todo, como se tivesse em um teatro, dá pra perceber que ele não está sendo sincero, é superficial, entende? Ele fala que quer cometer suicídio, porém quando eu respondo com sinceridade, ele sorrir depois disfarça, como se estivesse fingindo mesmo, arrumaconfuncao com todo mundo, parece que quer atenção todo tempo, se ninguém estiver prestando atenção nele, ele surta, faz de forma extrema, briga com as pessoas dizendo que excluem ele, eu gosto muito dele, mas tá muito difícil de lidar

A melhor resposta 24 OUT 2017

Olá Bruna, boa noite.
Sugiro que busque a ajuda de um psicólogo para o seu amigo. Ele parece estar passando por alguma questão difícil e pode estar externalizando esses sentimentos por meio desses comportamentos. Aconselho que vc reconheça esse desejo dele por suicídio como autêntico, não o julgue. Ofereça apoio e expresse a sua preocupação. Se não for possível continuar a amizade por conta desses comportamentos, procure os pais dele ou alguém que possa se responsabilizar, explique a situação e depois se afaste. Coloque a sua saúde mental também como prioridade. Boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas