Como esquecer amor por amiga?

Feita por >David · 12 dez 2016 Psicologia clínica

Amo uma amiga a bastante tempo, mas ela nao me ver como Homem e, diz que nunca passará de amizade, o que fazer pra tirar ela do coração e, seguir em frente?

A melhor resposta 12 DEZ 2016

Olá David!
Infelizmente não existe uma fórmula para se esquecer alguém, porém, a psicoterapia poderá lhe ajudar a minimizar a frustração e o conflito que vive, auxiliando em seguir em frente, possibilitando o esquecimento e novos relacionamentos.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

22 DEZ 2016

O fato de ela não corresponder a suas expectativas já se ajuda a entender que esta relação não passará de amizade.
Não espere que ela corresponda a isto. Tente entender que o outro tem direito de não querer. Não sinta-se mal ou frustrado. Volte-se para outras pessoas que compartilham contigo o mesmo sentimento. Supere as coisas e siga em frente.

San Med Psicologia Psicólogo em São Paulo

63 respostas

14 DEZ 2016

David, boa tarde. Bem, se você já esgotou todas as formas de conquistá-la, o melhor a fazer é procurar alguém que te veja como você deseja e substituir esse amor, não é fácil, mas é possível, uma vez que todos nós passamos por isso um dia e superamos. Uma ajuda psicológica irá te fazer bem e lhe possibilitará maneiras de enfrentamento do problema. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

14 DEZ 2016

David, o autoconhecimento sempre nos ajuda a compreender nossas escolhas, sugiro que vc procure uma psicoterapia para te ajudar a compreender a opção por esse amor e a partir desta compreensão talvez seja mais facil para você seguir adiante!!!!

Andréa Moog Klein Psicólogo em Novo Hamburgo

27 respostas

13 DEZ 2016

David, realmente como mencionou a colega, não existe fórmula, mas amor não se sustenta unilateralmente, você já falou abertamente com sua amiga sobre o que sente? Se não fez, sugiro que faça, e quem sabe nessa conversa você consiga passar a limpo e seguir em frente!
Boa sorte !

Renata Hagge Psicóloga Psicólogo em Itaboraí

26 respostas

13 DEZ 2016

David, encontre um novo amor. A terapia pode lhe ajudar muito.

Márcia Araujo Psicólogo em Guarujá