Como esquecer minha ex que me quer como amigo?

Feita por >Diogo · 11 nov 2022 Abordagem psicológica

Namoramos por um ano e um mes e terminei o namoro devido alguns problemas particulares que estava tendo e não estava conseguindo ser 100% no meu namoro. Ela sempre me cobrava ser 100% porem tinha medo de falar o que realmente estava acontecendo, pois ela sempre pegava meus problemas e assumia e se machucava com os meus e os delas (o delas ela, não falava e sempre escondia os mesmos). Eu confesso que me arrependir na mesma hora de pedir para terminar o namoro, porem não podia ver ela sofrendo e machucar ela com meus problemas. Conseguir resolver o que me mais me atrapalhava ser 100% para ela e pedir pra voltar. Ela me disse que estava confusa e não estava conseguindo tomar descisão. Ela, falava que não estava conseguindo superar nosso termino, eu era o que ela queria e nunca iria conseguir outra pessoa como eu. Ela falou que voltaríamos se ambos melhorasse em algumas coisas e foi o que eu fiz e melhorei. Com isto encontramos varias vezes e sempre parecia que nunca teve o termino e sim o amor que sempre esteve ali. Ela sempre falava para conhecer outras pessoas e não esperar ela, mais eu queria continuar nossa familiar e lutei ate o dia 07/11/22. Onde ela esta em app de relacionamento, buscando um relacionamento e tentando me ter próximo como amigo. Ela neste período de termino falava que sou muito especial para ela, que ela não me ver nem com ex e nem como amigo. Alem, de sempre quando fazia visitas a ela, ela me beijava, abrasava, alem de me chamar para para participar de um almoço de familia com ela. Falei para ela que não posso ser amigo dela e ela nunca aceitou conversar sobre agente frente a frente so por mensagens. Sinto que fui cozinhado e não quero ver a mulher que eu amo com outra pessoa e ser amigo dela.

A melhor resposta 15 NOV 2022

Olá Diogo,
Um relacionamento é construído por diálogo, compreensão e decisões em conjunto. Me parece que você tomou a decisão de terminar, sem respeitar a vontade dela. Você terminou para ela não sofrer com seus problemas, mas ela sofreu com o termino do relacionamento. Um poupou o outro e não dividiram o que estavam passando.
A psicoterapia pode te ajudar a se estruturar emocionalmente.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

12 NOV 2022

Diogo,
Precisa analisar para ver o que não permite ser, qual o bloqueio que te mantêm afastado das experiências.
voce está se conduzindo pela racionalidade e não pelos teus sentimentos, não pelo teu coração.
Está afastando pessoas, não quer se conectar, possivelmente por traumas passados.
Precisa fazer Psicoterapia para acessar estes conflitos e resolver.
Talvez esteja perdendo a oportunidade de ter uma mulher sensacional... pelos seus problemas.
Quanto aos problemas: cada um tem os seus e cada um precisa resolver os seus.
É impossível voce querer assumir e resolver os problemas dos outros e, vice-versa.
Tem o poder de ser o que quiser, voce se torna o que escolhe, é responsável por suas escolhas... esta é a lei da vida.
Abraços

5817 respostas

12 NOV 2022

Olá Diogo! Obrigado por escrever. Há vários enganos e ideais não realizáveis. Não há pessoa cem por cento, isso seria a perfeição; história não se esquece se atualiza, soma ressignifica, amadurece.
Diante disso, você precisa amadurecer. Amadurece-se vivendo a vida, conectado com a cultura, vivendo a melhor e mais saudável ocupação do tempo, tendo a si mesmo como figura central.
Estou a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores.