Sou casado, porém nunca esqueci meu primeiro Amor

Feita por >Felipe S · 4 mar 2023 Abordagem psicológica

Sou casado há quase 10 anos um casamento estável rotineiro e calmo, o sexo é bom mas só me satisfaz momentaneamente logo depois de fazermos eu me sinto estranho como se não fosse ali meu lugar falta algo não sei o que, tenho pena de deixa ela sozinha com nosso filho pois dei tudo que ela queria mas sinto que ela não tem o que eu quero é frustrante pra mim falta algo não sei o que, isso me consome não sei o que fazer fico na rotina sendo feliz por aparência e um caos por dentro ou volto pro meu passado feliz, ela (minha ex) diz também sentir que me ama de maneira espontânea eu sinto isso dela, ela foi meu primeiro amor que foi intenso e forte recentemente descobri que ela nunca me esqueceu também, Estou a ponto de largar tudo, ela já não é feliz eu também não era porém vivia a minha ilusão quietinho, hoje luto com a dor de largar tudo que conquistei com minha esposa para viver esse amor intenso forte e também incerto pra piorar me sinto mal pois ela tem boa condição e eu sou simples não dependo de ninguém mas é tudo muito difícil, sinto que estou jogando tudo fora mas sinto que se não fizer não vou ser feliz no casamento atual queria muito uma ajuda obrigado.

A melhor resposta 6 MAR 2023

Talvez você não ame a pessoa, mas o sentimento e as descobertas que isso te trouxe, as lembranças boas, e a imagem perfeita que você fez dessa relação.
Muitas vezes o que achamos que seja amor, é apenas o sentimento de ter perdido algo que naquela época foi bom, mas não necessariamente seria hoje em dia.
Busque ajuda profissional, para ajudar você nesses sentimentos e emoções.

Joyce Soares de Araújo da cruz Psicólogo em Camaragibe

16 respostas

6 MAR 2023

olá! você estar precisando de ajuda? Então é só você agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 MAR 2023

Oi, Felipe. Parece estar um turbilhão aí dentro , hein? Você parece que se sente inferior pelo fato da sua esposa ter melhores condições, né? O casamento é construção a dois e chega um período de calmaria mesmo, diferente de paixões que são intensas mas logo a chama se apaga. Também é algo momentâneo, passageiro. O que me parece é que te falta realização no campo profissional ou no sentido de fazer coisas que brilhem teus olhos, que dê mais colorido à sua vida e existência. Precisa de mais prazeres e não só no campo sexual, mas na vida mesmo, o que talvez esteja te deixando aí confuso, revivendo coisas do passado em que talvez não tivesse tanta responsabilidade. Agenda um horário comigo para entendermos aí que prazeres são esses, como buscar mais intensidade e colorido à sua vida mesmo no seu casamento, com sua companheira atual. Não tome nenhuma atitude baseado só nas emoções, pois isso é terreno enganoso, e depois poderá ter profundos arrependimentos. O que tem sido muito difícil? Conseguir atingir o patamar da sua esposa que tem boa condição? Ela tem te exigido? Ou você se exige, sente que não consegue, sente-se um fracassado ao lado dela e quer voltar ao romance intenso do passado? Como você disse: tanto foi construído? Por que não valoriza? O que te falta? O que falta pro teu olho brilhar ? Enfim, agende um horário, pra entender melhor a si mesmo, teus desejos inconscientes, tua busca, teu sentido de vida. Estou à disposição.
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

6 MAR 2023

Felipe,
Precisa iniciar, conversando com a sua esposa a verdade do que está acontecendo, parar de ser fingido consigo mesmo e com ela; voce está vivendo com ela uma fraude.
Voce está insatisfeito sexualmente, não está conseguindo se realizar, sente-se frustrado depois de cada relação...
E ela? Como ela se sente? Provavelmente ela também não está se sentindo realizada...
Então, porque escondem os sentimentos? Por que casaram? O que mudou com o tempo? provavelmente porque voces entraram na rotina e aí pode estar o problema... o amor também precisa ser cultivado, regado, fortalecido... O que faltou? O que deixaram de fazer?
Se voce não enfrenta isso com a sua esposa porque tem medo, vergonha.... fantasia uma vida melhor com a ex...
Porém, se não aprende a lição com a esposa, não vai conseguir segurar o relacionamento feliz com a próxima; fica pior ainda.
A tarefa precisa ser concluída, compreendida, elaborada através do diálogo.
Se ficar difícil peça ajuda pela psicoterapia, individual ou de casal, mas precisa concluir o que iniciou. E fechar com chave de ouro.
Isso garantirá o sucesso no próximo relacionamento..
Abraços

5817 respostas

5 MAR 2023

Olá Felipe! Obrigado por escrever. Como outra pessoa pode saber suprir tuas necessidades, se nem você as consegue definir. A vida não é para esquecer, é para somar. Primeiro amor é marcante, tem todo o contexto da descoberta, da ingenuidade, da novidade. As coisas não se repetem. É preciso amadurecer análise da vida, é preciso amadurecer convicção que valha por dez ou quinze anos.
Você, segundo seu texto, está muito longe disso.
Largar tudo: história não se larga, vínculos ultrapassam o presente. Ser feliz é um ideal. Administrar qualidade de convivência, na intimidade de vinte e quatro horas por dia, cento e sessenta e oito horas por semana, é outra questão.
Há indícios de que você precisa reorganizar amor próprio, rotina de vida, metas, ocupação do tempo.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.