Como esquecer um amor platônico?

Feita por >Ana · 3 set 2018 Separação

Tem uns 3 anos já que me apaixonei por uma pessoa,eu o conheci por meio de redes sociais e depois de alguns meses viemos nos encontrar,eu simplesmente fiquei encantada e logo de cara rolou à mais perfeita química que nunca tive com ninguém,e parecia que ambos tivessem gostado mas depois desse dia ele nunca mais me mandou nada e nem eu,passou meses até que sem querer nos encontramos é a atração rolou na hora e ficamos juntos em uma festa e acabei indo embora com ele é foi aí que o encontro lindo se tornou infernal, ele me deixou em um quarto e foi "dormir" com outra que estava no mesma casa que nós,meu chão desabou mas me mantive firme e assim que estava indo embora ele voltou do quarto e meio que tirou sarro de mim assim do nada sem eu fazer nada pra ele,bom fui embora e nunca mais nos falamos,passou alguns meses e acabei nessa mesma casa indo dormir com o amigo dele,afinal nunca tivemos nada mesmoee ele me esnobou então não iria fazer diferença,e depois que isso aconteceu do amigo dele e eu,passou alguns meses e do nada ele me encontrou em uma festa e teve uma crise absurda de ciúmes,tivemos uma discussão horrível e ele acabou me xingando até é fiquei surpresa pq não entendi nada essa crise louca,bom e desde de então nunca mais nos falamos,mas sempre encontro ele em alguma festa, não nos falamos mas ele sempre fica me rodeando,me fazendo ciúmes parece bem inseguro,tentou de leve se aproximar mas eu sempre bem firme pq depois do dia da casa a humilhação que ele me fez passar não dá pra esquecer,e isso foi por uns dois anos sempre assim, essa conexão estranha entre nós mas eu morrendo de amores mas finjo que tô nem aí é ele sempre faz de tudo pra chamar minha atenção,ele é bonito e situação financeira boa então mulher que não falta e sempre me intrigou essa ligação que temos qdo nos vemos mas nunca tivemos nada ai comecei a achar que estou ficando louca,vendo coisa onde não existe e pouco menos de 3 meses ele veio até mim em uma festa e acabei cedendo( depois de dois anos fingindo não estar nem aí pra ele) é nos beijamos( aconteceu pq ele veio atrás chegando junto sem rodeios)mas daí ele simplesmente me deixou falando e foi embora com outra garota enfim eu acho que pirei de vdd,o cara nem lembra que eu existo e fico nessa,eu acreditocair ele nem sonha dos meus sentimentos mas me incômoda demais não conseguir desativar ele de vez da minha cabeça,podem me ajudar nessa? Por favor,se eu tiver ficando louca vou entender...

A melhor resposta 4 SET 2018

Oi Ana, bom dia.
Você coloca o título de amor platônico para uma situação que você vivenciou com esse rapaz, de fato, você descreve que existe uma ligação entre vocês, uma química. Agora parece que ambos tem objetivos diferentes de um relacionamento.
Pelo que descreve você não está ficando louca, talvez queira um relacionamento sério apenas (namoro), coisa que esse rapaz não tem oferecido. O porquê exatamente dele ser assim não dá pra gente saber porque ai é questão dele, agora, sobre você e os sentimentos ai é possível, eles são importantes e merecem cuidados. Se valorize e tenha sempre em mente o que você procura, a insegurança que você coloca aqui é a dele e não a sua. Um acompanhamento psicológico pode auxiliar você nesse momento, marque consulta com um profissional próximo à você.
Fico à disposição.
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo