Como era chamado o Autismo nos anos 70? Foco?

Feita por >jane · 7 fev 2023 Autismo

Tenho 57 anos e lembro que quando eu era criança minha mãe me levava para fazer testes onde eu tinha que responder questionários, por escrito ou múltipla escolha, desenhar coisas, etc. Eu lembro também que eu ia de vez em quando para uma clínica para teste/exame encefalograma, onde eu deitava em uma sala e alguém colocava fios na minha cabeça (uma massa ou pasta fria era usada para fixar os fios no meu couro cabeludo) e depois me deixavam na sala sozinha e, atraves de uma janela de vidro, alguém me observava e dizia coisas como "feche os olhos", "abra os olhos", ou algo mais que não me lembro. Se não me engano, eu tomava diariamente um remédio chamado Gardenal e minha mãe dizia que eu tinha que tomar o remédio enquanto meus exames continuassem dando positivo. Minha mãe dizia que eu tinha "Foco", de acordo com o médico. Há algum tempo tentei pesquisar na Internet sobre "Foco" e nunca achava nada, mas parece que o remédio Gardenal está relacionado ao Autismo. Por muitos anos quando eu era criança minha mãe me ajudou a estudar porque eu não focava em nada de estudo. Quando algo me interessava, eu me concentrava completamente, mas quando não, eu não demonstrava qualquer interesse. Eu não era de fazer amigos e gostava de brincar sozinha, ou criar/inventar/construir coisas. Hoje percebo que o som alto me incomoda e também tenho manias e rotinas diárias.

A melhor resposta 10 FEV 2023

Oi Jane
Tdo o que passou na tua infância, tua mente registrou de uma maneira.
Algumas coisas reais; outras, modificadas. Por ex.: quando tua mãe te colocava no berço para dormir a expectativa tua ao acordar é que a mãe fosse te buscar, mas de fato não foi a mãe... tua mãe teve que sair e colocou outra pessoa para cuidar de ti; tua mente registrou isso como se tua mãe tivesse te abandonado; de fato ela não te abandonou.
Se teve que tomar Gardenal, alguma recomendação médica ela tinha para voce tomar, talvez voce demonstrava estar dispersiva, muito atenta a tudo e precisava de foco, ficar focada...
Pode ser que ficar sozinha, criar, inventar, construir coisas seja só e apenas uma característica tua...
Hoje, se alguma coisa estiver te preocupando ou gerando conflitos, vamos tratar. Se quiser saber como a sua mente funciona, vamos analisar!

Se não... segue a vida!
Abraços

5830 respostas

8 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém