Como conseguir viver?

Feita por >Liandra cardozo · 4 nov 2018 Motivação

Tenho dificuldades em me expressar, me sinto menos que todo mundo, tenho depressão, as vezes não sei o que fazer. Acho que ainda nao encontrei meu lugar no mundo me sinto deslocada a maior parte do tempo, no trabalho, na rua e até em casa.
Me sinto mal estando em contato com outras pessoas, e acabo agindo de forma estranha mas nao sei como acabar com isso.
Tenho 20 anos e sofro com isso a mais de quatro anos, me sentindo Isolada por todos e nao sabendo interagir com as pessaos nao consigo viver tranquila e em paz é muito difícil conviver com isso todos os dias
Atualmente eu nao sei viver, penas existo.

A melhor resposta 5 NOV 2018

Olá Liandra. Acredito que você poderá obter muita ajuda no processo de psicoterapia. Desenvolver habilidade social, onde você terá oportunidade de enfraquecer ou mesmo eliminar alguns pensamentos irracionais (exemplo: "sou inadequada", "as pessoas não vão gostar do que tenho a dizer", "as pessoas estão me analisando"), que devem estar bloqueando a possibilidade de você criar laços de amizade e crescer na interação social.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

5 NOV 2018

Olá! Liandra, percebo que você tem vontade de interagir com as pessoas, mas tem dificuldades por ter pensamentos de que não é capaz, por não saber o que deseja. Na psicoterapia você encontrará as ferramentas necessárias dentro de si para reconhecer suas qualidades, suas capacidades, melhorar sua auto estima e assim poder melhorar sua interação social e a interação consigo mesma; Encontrando a tranquilidade que tanto deseja.
Esperando ter colaborado. Estou à disposição. Vera Lucia Ferreira da Silva

Vera Lucia Ferreira da Silva Psicóloga Psicólogo em Santos

5 respostas

5 NOV 2018

Olá!! Com certeza a dificuldade de expressar-se e interagir podem causar muita angústia, se não é o que você deseja. Não necessariamente sentimos angustia por isso, o que gera angústia é seu desejo para ser assim. E importante você deixar de olhar para os outros e olhar pra você. Com a ajuda de um psicólogo poderá ser mais fácil para fazer esse olhar pra você e buscar o autoconhecimento poderão ser úteis. e te colocar mais próxima do equilíbrio.

Abraço!!

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro