Boa tarde, por que sinto vontade de sumir ?

Feita por >Tais · 16 jun 2023 Abordagem psicológica

Sinto uma vontade enorme de desaparecer, como num passe de mágica, sinto que não existe nada de bom pra mim tenho pensamentos ruins sobre mim mesmo e ate planos ruins em relação a mim mesmo tenho a sensação de ter chegado no fundo do poço, fico me perguntando como consegui chegar a esse ponto. Tenho a sensação de está esperando, estou esperando por algo que nen mesmo sei o que é, mais estou esperando. Sei que pra mim não tem mais jeito, e já me conformei com isso !
Obrigado....

A melhor resposta 20 JUN 2023

Oi Tais, você percebe os pensamentos negativos, a angústia que está presente no seu relato? Isso são sintomas de algum quadro que precisa ser visto, você precisa de cuidados. Tristeza persistente, pensamentos negativos constantes, desesperança, são todos sintomas, desta maneira é importante que você busque ajuda profissional. Saiba que o que você tem tem jeito sim, mas você precisa se mobilizar. Espero que de tudo certo, boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

26 JUN 2023

Olá Taís!

Entendo que você está passando por um momento difícil, no qual não percebe nada de bom e positivo em sua vida! Mas todos nós temos o direito de ter uma nova chance...que tal oferecê-la a si mesma? Comece por coisas pequenas como tomar um chá ou café que goste ou tomar um banho com um sabonete que seja o seu preferido! A mudança começa sempre com um primeiro passo...

Vivian Torres Psicólogo em Lindóia

20 respostas

20 JUN 2023

Olá, Tais!

Você está esperando um inicio efetivo de redirecionamento na sua vida, Tais. Algo está parado, travado, limitado em um padrão afetivo que não proporciona o crescimento natural da sua vida, e essa trava pode ser devido a acontecimentos do seu passado, ou então uma compreensão rígida sobre si, sobre a vida... Te convido a iniciar o processo psicoterapêutico para que a vontade de desaparecer se transforme em um progressivo e consistente desejo de viver e aceitar quem você de fato é.

Fico à disposição!
Um cordial abraço,
Bruno.

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

186 respostas

19 JUN 2023

Olá Taís, espero que esteja tudo bem com você!

É interessante que você comece a buscar compreender seu potencial, suas habilidades, suas vontades, desejos e sonhos. Todo nós temos características positivas para doar ao mundo, e construir uma vida que desejamos para nós mesmos. Muitas vezes nós acreditamos veementemente que não possuímos isso, apenas porque realmente não temos autoconhecimento suficiente para explorar esses nossos lados, e acabamos por nos fixar apenas em nossas falhas, inaptidões, como se elas fossem nos definir, e determinar todo o nosso futuro. Se você afirma que chegou ao "fundo do poço", então podemos entender que, agora, só existe um movimento a seguir. É preciso que você desenvolva seu autoconhecimento, para que você possa ter a oportunidade de entrar em contato com esses outros lados que mencionei. Quanto mais cedo você iniciar seu caminho em desenvolver suas habilidades e seus potenciais, melhor será para você obter aquilo que deseja para si própria. Um profissional de Psicologia é indicado em seu caso, e ele pode te auxiliar a desenvolver seu autoconhecimento, e construir as melhores escolhas para você. Se for possível, entre em contato com esse profissional, e se dê a oportunidade de se surpreender positivamente consigo própria.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

923 respostas

17 JUN 2023

Tais
Sente vontade de sumir porque quer fugir da responsabilidade de se conhecer, de executar o teu propósito de vida.
Voce está esperando que alguém faça por voce o que voce mesma deverá fazer.
Não terceirize a responsabilidade sobre a sua vida!
Sua vida é a sua vida, voce é a dona dela, queira ou não, compreenda ou não!
Tens o poder, a vida te deu a liberdade; o que mais pode desejar?
Peça ajuda pela Psicoterapia se for necessário, mas voce comandará o processo.
Abraços

5859 respostas

17 JUN 2023

Olá Tais! Obrigado por aparecer aqui. Somente some o que aparece, somente aparece o que some. Esse é movimento inevitável. Esse "sumir", na verdade é transformação. Você agradece após postar seus escritos. Eu agradeço após ler seus escritos. Obrigado.
A vontade de sumir é possível pela certeza sensível de estar, aparecer. É um sonho de todos nós, em certas horas, sumir. Também é um sonho, a imaginação de estar presente, invisível, não identificado, em certas situações.
Há incontáveis formas de aparecer e sumir. Isso dá graça para a vida.
Vamos conversar?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8689 respostas

17 JUN 2023

Bom dia, Tais,
Muito comum esta sensação quando não estamos bem, ou estamos em desacordo com nossos planos e nossos sonhos.
Este sentimento fala de um desencanto pelos nossos dias, pela rotina que vivemos.
A melhor forma de lidar com essa sensação é prestar atenção em você, aprender a valorizar os seus sentimentos e fazer planos consistentes com aquilo que você quer pra sua vida.
Experimente escrever sobre as coisas que sente, e como poderia usar estas sensações para construir momentos melhores.

A psicoterapia breve pode ajudar a trabalhar estas sensações, e ensinar a lidar com este sentimento de querer sumir.
Se quiser conversar mais sobre isso, fico à disposição. Atendo muitas pessoas que inicialmente queiram sumir, e hoje têm a vida como gostam. Então não desista de si.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

17 JUN 2023

A desesperança muitas vezes é a única forma de se perceber. Mas existe possibilidade de sair desse funco do poço. Não desista. O primeiro passo de perceber que não consegue só, já foi dado ao fazer a pergunta. Se quiser me procurar podemos escalar esse muro do poço até chegar a superfície.

Débora Bolognini Psicólogo em Osasco