Bloqueio para relações sexuais

Feita por >Luana · 23 mai 2023 Terapia sexual

Olá!
Namoro a quase 8 anos e me sinto cada vez mais distante de uma vida sexual saudável. Eu sinto que meu corpo pede, mas eu não consigo ceder no momento, como se algo me bloqueasse e eu sempre digo "Não". Fica bem complicado com meu namorado, pois entendo a necessidade dele também e isso me incomoda muito. O que eu poderia fazer?

A melhor resposta 24 MAI 2023

Olá Luana! Obrigado por se manifestar. A sexualidade é de extrema intimidade, com profundas implicações físicas e sensacionais. Certamente, em tua história, vivências ou fantasias foram conduzindo você a esse bloqueio. Será preciso você amadurecer a completude de si, incluindo a parte sexual, vindo a um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência, profunda confiança, recebendo de nós, psicólogos, empatia, acolhimento, estratégia, técnica e maturidade.
Teu texto indica a importância, de você contar com a assessoria científica de um de nos, psicólogos.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8630 respostas

29 MAI 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só entrar em contato comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

24 MAI 2023

Oi Luana
Precisa curar o teu trauma, teus bloqueios que te impedem de viver a tua vida.
São traumas de origem emocional e precisa resolver, antes de casar para ter um convíviocom o marido de forma harmônica e saudável
Estes bloqueios podem ter sido por experiências sofridas, podem ser de origem cultural, educacional.
Não é complicado de resolver.
Faz Terapia
Abraços

5817 respostas

24 MAI 2023

Entendo que essa situação esteja te causando desconforto. É importante lembrar que cada pessoa tem suas próprias necessidades e desejos sexuais, e é normal que possam surgir desafios ao longo de um relacionamento de longo prazo.

Aqui estão algumas sugestões para lidar com essa questão:

Autoconhecimento: Tire um tempo para se conectar com você mesma e explorar o que pode estar causando essa resistência ou bloqueio em relação à intimidade sexual. Reflita sobre suas emoções, experiências passadas e possíveis preocupações ou inseguranças que possam estar influenciando sua resposta.

Comunicação aberta: Converse com seu namorado sobre seus sentimentos e preocupações. Explique como você se sente e o que está acontecendo em relação à sua vida sexual. A comunicação aberta e honesta é essencial para o entendimento mútuo.

Busque ajuda profissional: Considere a possibilidade de procurar a orientação de um psicólogo especialista em sexualidade. Um profissional pode ajudar a identificar possíveis causas do bloqueio e fornecer estratégias para superá-lo, além de auxiliar no diálogo entre você e seu parceiro.

Priorize o prazer não sexual: Foque em outras formas de intimidade e conexão emocional com seu parceiro que não sejam necessariamente sexuais. Isso pode ajudar a fortalecer a intimidade entre vocês e a criar um espaço seguro para explorar gradualmente a sexualidade.

Seja gentil consigo mesma: Lembre-se de que você tem o direito de definir seus limites e que o seu bem-estar emocional é importante. Não se sinta culpada por ter essas limitações no momento. Respeite-se e permita-se avançar no seu próprio ritmo.

Lidar com questões relacionadas à intimidade sexual pode ser complexo, mas com comunicação aberta, busca de apoio profissional e paciência consigo mesma, você e seu parceiro podem encontrar maneiras de se adaptar e superar esses desafios juntos.

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville

66 respostas

24 MAI 2023

Olá, tudo bem?
Os bloqueios que temos nos ajudam a nos defender daquilo que em algum momento consideramos que poderia nos ferir. Não que o seu parceiro vá fazer isso contigo, mas algo no seu passado pode ter te ensinado que essa defesa era necessária. Isso pode te levar a sentir dificuldade em confiança e a outros aspectos mais íntimos em relações interpessoais. Penso que seria interessante buscar um processo de terapia que te ajude a compreender melhor o que vem sentindo, te dando mais espaço para que essa defesa possa ser usada apenas em contextos necessários.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

24 MAI 2023

Olá, Luana! Pode ser muitas coisas e também pode não ser nada. Precisamos levantar mais informações e entender sobre seu relacionamento, como funciona a interação de vocês, o que te faz estar com essa pessoa, o que ainda admira, quais os objetivos nessa relação...

Renata Tatyelle Psicólogo em Montes Claros