As pessoas não gostam de mim

Feita por >Antônio marcos · 24 mai 2022 Autoestima

Meu Deus eu tenho o dom de afastar as pessoas de mim muitos nem me conhecem e já não vão com minha cara será que é por que meu jeito é fechado? O situação ruim essa minha só queria questionar as pessoas me entende-se

A melhor resposta 25 MAI 2022

Olá Antônio Marcos,
Voce está preocupado demais com a imagem que passa para as outras pessoas...
Você está com o juízo de valor muito forte, se auto julga e julga os outros.
Precisa aprender a não julgar, precisa ligar o "FODA-SE".
Voce não está aqui para fazer boa figura, principalmente para os outros.
Voce está aqui para se realizar e ser feliz.
Precisa se autenticar, certificar a si mesmo segundo as coordenadas da vida e não dos outros.
Por alguma razão, esqueceu de si mesmo e aceitou ter estes pontos de vista sobre voce, sobre os outros.
Cuide mais de si e desligue o achismo.... faça psicoterapia.... vai precisar!
Abraços

5817 respostas

26 MAI 2022

O que te leva a acreditar que as pessoas não gostam de você? Alguém já te disse isso? Existem evidências?
Você se consideram alguém fechado... mas o que faz com que você se feche aos relacionamentos? Onde está o seu medo?
Busque se aproximar do seu sentimento, eles te ajudam a se entender! Conta comigo pro seu processo!
Com afeto, psi marina!

Marina Heluy Máximo Marques Psicóloga Psicólogo em Varginha

41 respostas

26 MAI 2022

Boa noite Antônio pq vc acha isso de vc mesmo? Vc já tentou mudar?
Pq n pensa em fazer terapia?
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 MAI 2022

Olá! Como você sabe que as pessoas não gostam de você? O jeito mais fechado pode afastar as pessoas, se quer mudar isso, você pode se colocar disponível, se aproximar das pessoas, sorrir, prestar atenção quando elas falarem com você, cumprimentar, e até ver se realmente elas não gostam ou é apenas impressão sua. Todas as pessoas que você conheceu se fastaram de você? É preciso avaliar.
Você pode buscar ajuda de um psicologo para entender e dependendo do caso te ajudar com habilidades sociais.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

25 MAI 2022

Olá Antônio, sempre recomendo a terapia para que você possa ter uma local de fala e questionar sobre essas questões que estão te incomodando. Em análise você poderá externar esses sentimentos e se questionar sobre o que faz você pensar dessa forma, e durante o tratamento ir analisando a melhor forma de lidar com tudo isso.

Luana Rocha Braga Psicóloga Psicólogo em Volta Redonda

4 respostas

25 MAI 2022

Há chances de que ninguém tenha raiva de você ou de que esteja apenas com a sensação de que outras pessoas não gostam de você. Sentir essa sensação é uma experiência muito comum e um sentimento que geralmente passa em pouco tempo, mas ainda assim pode causar uma angústia muito real. Mas mesmo quando sabemos disso lá no fundo, criamos uma imagem negativa sobre nós mesmos. Com isso acabamos nos sentindo mais solitários do que o normal. Então quando você estiver preocupado em relação aos sentimentos do outro por você, tente dar a si mesmo algum espaço a partir dessa reação emocional imediata e, em vez disso, observe os fatos. A menos que você tenha dito ou feito algo doloroso ou ofensivo, isso tudo é coisa da sua cabeça.
Se esse for um sentimento constante, você pode estar ansioso ou enfrentando algum tipo de paranoia. Considere entrar em contato com um profissional de saúde mental. Um terapeuta é sempre a melhor opção e é aconselhável procurar ajuda profissional quando seus sentimentos: extravasam em seus relacionamentos, afetam seu desempenho nos estudos ou no trabalho, duram mais do que alguns dias ou continuam voltando sempre, impedem você de aproveitar a vida.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

25 MAI 2022

Olá, Antônio Marcos
Muitas pessoas são introvertidas, normalmente são mais fechadas, mais tranquilas e mais pensativas. Contudo, vivemos em uma cultura na qual ser extrovertido é o que se entende como mais comum. Introversão e extroversão são formas de experenciar a vida e nenhuma delas é mais ou menos correta do que a outra, são apenas diferentes. Seria interessante você tentar se perceber e verificar como se sente mais confortável consigo mesmo. Se ser fechado é algo que te incomoda, aconselho buscar ajuda de um profissional que possa te ajudar a entender melhor isso. Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

25 MAI 2022

Olá Antônio Marcos! Obrigado por citar. A expressão "Meu Deus", é um bom sinal, independente de tua fé ou não. Representa o desejo de modificar as coisas. Acontece que as pessoas, para se sentirem seguras, com direções sobre como se comportar, organizam interpretações. Por exemplo: "a pessoa está de cara fechada por que não quer conversa"; "está brava", "é metida". Essa atribuição de estados mentais a você, dá aos outros, a ilusão de que as coisas se explicam por essas razões que criaram. Assim, sentem-se justas e defendidas. Da mesma forma, você pode explicar tua cara fechada, com o argumento de que as pessoas não gostam de você. Nem as tuas, nem as deles, são explicações justas para os demais.
Vamos conversar mais profundamente?
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão ativas - A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos líderes religiosos são falsos - atores, comerciantes da fé, amantes do dinheiro, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. A máscara ainda cabe. Aumente o afeto, mas evite aglomerações e elimine os criadouros da Dengue.
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8644 respostas

25 MAI 2022

Antônio, por que você acredita que as pessoas não gostam de você? Esse é um pensamento que pode estar distorcido. É preciso confrontá-lo com evidências. Que evidências você tem de que as pessoas não gostam de você? Às vezes acreditamos em pensamentos automáticos que nos enganam e a terapia pode nos ajudar e lidar com essas formas de interpretar as coisas. Se precisar de ajuda, estou aqui.

Tainá Sampaio Psicólogo em Salvador

53 respostas

25 MAI 2022

Oi Antônio.

É difícil dizer alguma coisa com o que você me escreveu. Parece que você gostaria só de desabafar, isso é bom.
Muita coisa acontece nas relações sociais, pode haver muitos fatores que te fazem perceber isso, mas você não comentou nada específico.

Talvez se você partir para se conhecer, e com isso aprender a enxergar mais coisas que envolvem sua vida, poderá te ajudar muito.

Que tal, quer fazer terapia comigo?
Assim podemos transpor muito do que você quer entender.

Estarei aqui.
Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

25 MAI 2022

Olá!
Não é porque as pessoas não gostam de vc, quando a pessoa é fechada, introvertida . Isso dificulta aproximação dos outros, podem achar que vc não quer conversar, respeitam o seu jeito de ser. Os outros tem mais facilidade em lidar e ter aceitação com pessoas Alegres , um sorriso sempre é bem vindo. Sugiro psicoterapia para trabalhar suas questões da realidade e da história de vida.
Um abraço ! Madalena.

Madalena Fonseca Psicólogo em Vitória