Após a masturbação eu me sinto ansioso

Feita por >William · 12 abr 2023 Terapia sexual

Olá, eu sou William e tenho 19 anos. Ultimamente após a masturbação eu me sinto ansioso. Antigamente quando me masturbava diariamente não me sentia ansioso, nem desanimado, nem com sentimentos ruins e nem sem energia, mas de um tempo pra cá quando diminui a prática pra 1 vez no mês ou 1 vez na semana venho me sentindo ansioso depois da prática ou no dia seguinte, e não sei como lidar com isso, pois eu sinto vontade frequentemente e logo após a masturbação não me sinto bem. Não sei se isso tem haver com algo religioso pois no começo desse ano entrei na igreja e foi a partir desse ano que eu comecei a sentir essas coisa. Alguém pode me ajudar?

A melhor resposta 13 ABR 2023

Olá William! Obrigado por escrever. A masturbação, na idade e na frequência que você citou, é algo bastante comum e razoável. Acontece que sua mente e sua história, possivelmente temperadas por valores religiosos e integração de experiências de vida, estejam te propiciando essa modificação desconfortável. Será importante você poder ponderar outros sentidos para a vida, para o corpo, suas vontades, os valores sociais, suas metas e objetivos. Isso, conduzido com a assessoria científica de um psicólogo, agregará ponderações sobre as riquezas da natureza humana, sobre os componentes culturais. Todos estamos em constante construção e aprimoramento.
Conte conosco.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8630 respostas

25 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 ABR 2023

William
Voce estava no paraíso e foi pro inferno... por que? Se foi para aprender, ok! Agora só precisa sair...
Ligue os fatos!
Ou a religião te colocou em culpa ou a masturbação é uma fuga; fuga do teu propósito de vida.
Nossa vida é pautada pela alegria, prazer e leveza de vida. E se não está encontrando o teu objetivo de vida, como fuga voce apela à masturbação e aí o sentimento de ansiedade, e desânimo.
No início, descobrimos a masturbação, mas depois a substituímos por fazer com uma parceira e aí... a aprendizagem é contínua... fazer amor é uma escola e cada vez mais a vida exige crescimento e evolução.
Faz Psicoterapia para ser ajudado.
Abraços

5817 respostas

13 ABR 2023

Olá William.
A masturbação tem por finalidade um prazer individual, também serve para autoconhecimento. Não sei qual a sua finalidade.
Sugiro que procure se conhecer melhor, em vez de antecipar a ejaculação.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro