Ansiedade dá enjôo?

Feita por >Lari · 28 fev 2022 Ansiedade

Tenho ansiedade faz uns meses e venho tendo enjôo.

A melhor resposta 1 MAR 2022

Boa noite Lari
A ansiedade apresenta muitos sintomas, sejam eles físicos ou emocionais.
Aconselho a realizar uma busca do que ativa a tua ansiedade.
Não especificou se está em terapia , senão, te aconselho a fazer.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

3 MAR 2022

Lari, ansiedade pode provocar enjoo e outras sensações. Procure um psicólogo.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 MAR 2022

Olá Lari,

Os enjoos são comuns especialmente em quem tem gastrite nervosa, causada por episódios de stress e ansiedade. O enjoo surge por causa de neurotransmissores liberados pelo cérebro para despertar o corpo e prepará-lo para reações rápidas quando ele se sente ameaçado. Não sei se você sabe, mas a ansiedade, é uma emoção, que tem a função de manutenção da vida, antecipando assim, possíveis situações de perigo. Caso queira saber mais, pode entrar em contato pelo número a baixo, será um prazer tirar as suas dúvidas.

Atenciosamente, Adalberto Silva
Psicólogo (CRP – 23371)

Adalberto Silva Psicólogo em Vitória da Conquista

28 respostas

1 MAR 2022

Olá Lari

Muitas vezes a ansiedade pode causar enjoo ligada ao estresse e muitas vezes à uma gastrite nervosa. E também o enjoo pode surgir por causa de neurotransmissores liberados pelo cérebro para despertar o corpo e prepará-lo para reações, como se tivesse fugindo. Busque um médico gástrico para diagnóstico físico desse enjoo e incie sua Psicoterapia para trabalhar a ansiedade.

Lidiane Costta Psicólogo em Salvador

1 resposta

1 MAR 2022

Bom dia Lari.
Sim, ansiedade pode causar vários sintomas: dores abdominais, falta de apetite e enjoos.
Quando o nível de estresse está alto interfere no bom funcionamento de alguns órgãos como intestino e estômago.
Os enjoos também podem estar relacionados com expressão de sentimentos, por exemplo, a pessoa não consegue chorar ou gritar
mas tem ânsia de vômito.
Espero ter ajudado.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

1 MAR 2022

Olá Lari.
Grata por sua pergunta aqui.
A primeira providência sempre é fazer bateria de exames de rotina para descartar hipóteses de alguma alteração do trato digestório ou cardiológico já somatizados e/ou outras comorbidades. Um clínico geral pode fazer essa avaliação e se necessário outros encaminhamentos. Procure também um psicólogo para controlar a Ansiedade. A terapia da TCC - Terapia Cognitiva Comportamental poderá ajudá-lo nesse processo. Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitivo Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

1 MAR 2022

Olá Lari! Grato por citar. Para te ajudar precisaremos saber mais. Salvo engano, você já escreveu outros elementos, em outra data, nesse espaço de comunicação.
Coloque mais elementos para que possamos te ajudar a ponderar.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Matenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - Psicólogo clínico.