Ansiedade constante e medo de remédio, Me ajude por favor

Feita por >Maicon · 12 jul 2023 Ansiedade

Me chamo Maicon tenho 30 anos, desde criança sempre fui ansioso de querer as coisas rápido, impaciente, odiava crianças lerdas, etc.. sempre estou no 220 sempre agitado nunca consigo relaxar eu ando correndo até na praia, tudo corro, tudo rápido impossível eu fazer algo devagar, mas de uns 02 anos pra cá essa ansiedade esta me fazendo muito mal, eu só penso pensamentos negativos, qualquer problema eu só penso o pior e vivo os cenários catastróficos que minha própia cabeça cria e isso me da dores, muito nervosismo e eu desconto na maconha, pornografia e sexo, sou um rapaz bonito e gay então infelizmente tenho o sexo muito a fácil a qualquer momento, mas esses vicíos tem me deixado muito triste e eu sei que estou viciado nisso devido a ansiedade, fui ao psiquiatra o mesmo me receitou Lexotan e Bromazepan que me fez muito mal diarreia por semanas e tonturas fortes,e ele disse que devo ter TAG porém ele ia demorar um pouco para diagnosticar mas parei o tratamento, ai piorou ainda mais qualquer problema eu já não durmo, perco apetite, fico irritado demais, acordo muito cedo já muito nervoso com ódio sem esperança, não vejo graça em nada só no sexo e maconha... por favor me da uma luz oque posso fazer mas não quero tomar remédio, exceto o Rivotril que me salva as vezes ( Mas também tomo sem ter passado pelo médico)

A melhor resposta 13 JUL 2023

Boa tarde Maicon, tudo bem?
Em quadros de ansiedade, o primeiro passo para o tratamento adequado é a identificação de quais são os seus gatilhos. Quis situações o deixam ansioso? Que pensamentos vocẽ costuma apresentar nessas situações?
Além disso, é importantíssimo avaliar se há fatores em seu estilo de vida, que contribuem para que você mantenha-se em "estado de alerta" sem que haja essa necessidade. Outro ponto a ser colocado em um processo de tratamento psicológico, seria: de que forma você pode prepara-se para situações que lhe desencadeiam ansiedade? Quais técnicas podem ser aplicadas para que sua ansiedade seja trabalhada de forma saudável, sem a necessidade de recorrer a substâncias ou sexo?
O tratamento medicamentoso é de suma importância em alguns casos, mas a psicoterapia aliada a este tratamento, o auxiliara á adequar alguns padrões de comportamentos disfuncionais que podem lhe desencadear gatilhos de ansiedade.

Um abraço!

Fernanda Ribero Ramos Psicólogo em Curitiba

19 respostas

17 JUL 2023

Primeiramente, não se automedique, ok? Segundo, tudo isso aí deve fazer parte do seu caráter rígido , que é um mecanismo de defesa que gera esse traço de personalidade que de fato é mais acelerado, ágil, proativo, dentre outros. Mas precisamos entender do que você tem corrido, porque quando se acelera ,coisas são despercebidas e deixadas para trás, e esses vicios aí falam de uma dependência,e toda dependência encobre uma falta...vamos trabalhar isso?
Entre em contato comigo para entender teu modo de funcionar mentalmente e na vida, questões inconscientes, essas fugas de si mesma pra não olhar pra alguma coisa que pode acessar dores suas...vamos trabalhar tudo isso sem remédios...te aguardo.
Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

13 JUL 2023

Maicon
Vocé precisa encontrar o sentido para a sua vida!
Não sabe que é e qual o objetivo.
Está recorrendo erroneamente aos medicamentos, se afogando no sexo, pornigrafia e vicíos químicos.
Faça Psicoterapia se quiser melhorar.
Abraços

5817 respostas

13 JUL 2023

Oi Maicon! Grato por escrever. A ansiedade é uma questão que exige tratamento psicológico que vai contra as principais questões da própria ansiedade. Você precisará tolerar, pagar o preço, dar um crédito de confiança, por diversos meses, com garantia mínima de frequência semanal a consultas individuais de cinquenta minutos. O ansioso, com tendências assemelhadas com as tuas, não quer esperar, não costuma ter paciência para amadurecer as coisas os processos. Você precisa desenvolver sabedoria para lidar com os tempos necessários de muitas coisas. A primeira delas, sem dúvida, será a vinculação de qualidade, com um de nós, psicólogos.
Estaremos a disposição.
Você precisará amadurecer. Após isso, as coisas ficarão mais confortáveis e administráveis.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8607 respostas

13 JUL 2023

Olá Maicon, espero que esteja tudo bem com você!

Não há possibilidade de mudança significativa, se considerarmos apenas mudar apenas um aspecto de nossa vida, como no caso, a ansiedade. Para que possamos experimentar mudanças reais em nossa vidas, de caráter mais duradouro e sólido, devemos sempre pensar em mudanças gerais, amplas, que digam respeito a mudanças em seu estilo de vida como um todo. Neste sentido, estamos falando de mudar completamente seu consumo de pornografia, sua relação com o sexo e também com a maconha. Tudo isso tem influência direta no grau de sua ansiedade, principalmente o consumo de pornografia e maconha, e se tornam um "agravante", quando naturalmente você já apresenta uma personalidade com certa tendência a ansiedade. Você pode tomar quantos medicamentos desejar, por toda a vida, mas se seu estilo de vida não for transformado, será difícil você também transformar esses estados ansiosos que está relatando. Pode ser que devido a esses comportamentos que descreve, atualmente seu cérebro está querendo, e tende a querer cada vez mais, recompensas imediatas advindas do sexo, pornografia e maconha, e essa necessidade fisiológica só tende a aumentar, criado as melhores condições para que sua ansiedade se desenvolva de forma crescente. Se você desejar mudar totalmente seu estilo de vida, o profissional de Psicologia é o mais indicado para te auxiliar na restauração de seu equilíbrio, para que você posa alinhar suas intenções com suas ações, em um novo caminho a ser trilhado. Por isso, se você desejar seguir com seu caminho de transformação pessoal, é muito indicado você começar um acompanhamento com um profissional de Psicologia o quanto antes. Com comprometimento, dedicação e constância, você pode ter excelentes resultados junto a um profissional de Psicologia, e se conectar com novas e melhores possibilidades de experimentar a vida, e suas próprias emoções e pensamentos.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal