Ando muito ciumenta, desconfiada de tudo e todos

Feita por >thais · 14 jul 2014 Ciúmes

Me ajudem. Ando muito ciumenta, desconfiada de tudo e todos e acabo jogando a culpa no meu marido. Sei que às vezes ele fica só me provocando, fazendo pirraça, mas aí eu não aguento e fecho a cara. Quando isso acontece, discutimos praticamente todos os dias. Eu gosto muito dele, mas eu não sei por quer eu ando desconfiando, até se ele respira errado quando está longe de mim no celular. Antes eu sabia me controlar, não sei, fiquei perturbada com a perda do meu bebê. Não quero me separar dele, mas também não quero viver ao lado dele só brigando. Me ajudem, eu peço isso por tudo o que é mais precioso. Bom dia.

A melhor resposta 16 JUL 2014

Thais,

Ao que parece você está muito insegura e também muito possessiva. Qual será a razão? Por que tanta falta de confiança em você mesma? Isso deve ser investigado e resolvido através de uma psicoterapia. Livre-se da sua angústia Thais, coragem!

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

1 SET 2016

Ola Thais!

Procure um psicologo para que você se conheça melhor e consiga expressar suas emoções da melhor forma.

Att.

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

29 DEZ 2014

Perdas significativas podem gerar uma série de sentimentos conflituosos e alterações comportamentais. É fundamental buscar um psicólogo para trabalhar esse luto em aberto e ver quais questões estão tornando seu ciúme tão intenso dessa forma.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 SET 2014

Olá Thais, como você dá muito valor para essa relação, para o seu companheiro, será necessário você cuidar de você para equilibrar suas emoções. Elaborar esse luta, trabalhar autoestima e o seu valor próprio para poder se equilibrar tendo confiança e mais segurança. Procure ajuda, boa sorte! Ana

Ana Tereza Veloso Costa Psicólogo em Belo Horizonte

9 respostas

21 JUL 2014

Olá Thaís! Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo.
Digo isso pelo seu relato, quando dizes ao final que sofreste uma perda. Elaborar este luto requer tempo. Você pode estar passando por este luto ainda, o que a torna mais vulnerável aos acontecimentos. Isto de fato potencializa prováveis desequilíbrios emocionais. Se o seu casamento está passando por algum momento de estresse, o fato de você estar vulnerável poderá intensificar sua forma de enfrentamento. Isto é, se você tem ciúmes, por natureza de seu perfil comportamental, aliado a uma perda, será suficiente para manifestação negativa deste sentimento. O ciúme denota insegurança. A terapia poderá auxiliar questões individuais e posteriormente conjugais, modificando pensamentos distorcidos sobre determinadas situações.
Inicie a mudança, elaborando seu luto, falando sobre sentimentos e emoções com seu marido, família e amigos íntimos. Desacelere e fique mais desarmada. Permita-se sofrer, mas tente dialogar com seu cônjuge. A comunicação de qualidade facilitará o bom andamento de sua relação.
Fique bem e reflita sobre suas atitudes. Respire fundo e veja o lado positivo das coisas.
Abraços.
Katia

Psicóloga Katia Mafra Psicólogo em Florianópolis

30 respostas

17 JUL 2014

Você ter perdido seu bebê pode ter desestruturado seu psicológico e, com isso, você se torna mais carente e exigente na atenção. Quando isso não é satisfeito, te causa insegurança, ciúmes. Você deveria conversar abertamente com seu marido sobre seus sentimentos e procurar terapia.

Keili Gobi Psicólogo em Rio de Janeiro

27 respostas

16 JUL 2014

Thais, sua insegurança pode estar relacionada à perda do bebê. O medo de mais uma perda pode estar relacionado a este fato. Procure um psicólogo, fazer uma boa terapia agora seria muito eficaz.

Liliam Chaves Pellini Psicólogo em Londrina

2 respostas

16 JUL 2014

Tente conversar abertamente com seu marido dizendo como se sente e peça que ele lhe ajude. Procure terapia para descobrir de onde vem sua insegurança e para te ajudar a superar a perda do seu bebê.

16 JUL 2014

Olá Thais,
Bom seria você procurar ajuda de um psicólogo, terapia de casal. Poderá ajudar você e também seu relacionamento, vai se sentir muito melhor. O ciúme acaba fazendo que as pessoas enxergarem as coisas de uma forma negativa, distorcida e aumentada. Tente aumentar sua autoconfiança, tente usar melhor sua capacidade de pensar, avaliar melhor o que está acontecendo, se existem motivos para desconfiança. Você deverá encontrar as causas que geram desconfiança e tentar superá-las. Você não confia em si mesma, o que faz você não confiar em seu marido. Pense em seu marido, se ele já deu alguma razão para que você desconfie dele. Caso não, tente avaliar suas atitudes.

Psicóloga Jorgete Onohara Psicólogo em Joinville

32 respostas

15 JUL 2014

Thais, não existe uma resposta pronta para esse tipo de situação. Você precisa procurar um psicólogo para compreender, por meio do processo psicoterápico, o que está se passando. Quando temos insegurança em nossas relações interpessoais isso tem uma história dentro de nós.