Ando muito insegura e ciumenta

Feita por >Juliana · 7 out 2016 Ciúmes

Sou casada há 12anos e de uns tempos pra cá tô muito insegura e desconfiada de tudo. Estou muito ciumenta e pegajosa. Parece que tudo que faz é me trair. Ele fala que é coisa da minha cabeça. Será q estou ficando louca?

A melhor resposta 7 OUT 2016

Juliana, veja bem: você tem desconfiado do teu marido, depois de doze anos de casada, que ele esteja te traindo. Se isso estiver te trazendo sofrimento (e eu penso que sim), sugiro que você procure um psicanalista em tua região - mas só se você estiver sofrendo, ok? Espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

11 OUT 2016

Boa tarde Juliana
Louca não está, porém esta insegurança pode gerar muita angústia e seria bom tentar entender o por quê desta insegurança, buscar um bom profissional da região poderia ajudá-la.

Idalina Sousa Sanches Psicólogo em Ribeirão Pires

2 respostas

11 OUT 2016

Olá Juliana, o que você está vivenciando pode ser fruto de uma falsa percepção da realidade, onde seu cérebro distorce a informação e obvio, aquela informação para você se torna real, ou você pode estar passando por um problema no casamento devido a situações reais. Somente com a avaliação de um profissional da psicologia é que isso vai ficar claro. Logo, sugiro que busque terapia o mais breve possível. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 OUT 2016

juliana!!!!! saudaçoes""""" algo que vc ainda nao tem consciencia esta te incomodando na relaçao, nao necessariamente a traiçao,ok? procure ajuda psicologica,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

9 OUT 2016

Boa tarde Juliana,
Um relacionamento a dois não é fácil para nenhum casal. Tudo que envolva compreender e aceitar as manias e defeitos do outro é difícil, porém, tudo fica ainda mais difícil quando soma-se a isso a convivência diária e responsabilidades, frutos de um casamento. O ciúme excessivo mina qualquer relacionamento prejudicando ambos os parceiros. Apesar de você ter consciência desse sentimento não consegue controlar seu impulso de defender sua relação e sofre calada, com mil pensamentos o tempo todo sobre o que seu marido está fazendo, o que ele já fez, o que ele fará. A terapia cognitiva comportamental trata de forma eficaz os pensamentos que atormentam ou levam ao sofrimento e os pressupostos dos quais esses pensamentos vêm, as crenças sobre si, ou sobre o parceiro, para tentar diminuir e controlar os ciúmes. Outro foco são os comportamentos de vigiar, limitar, brigar, vasculhar e as emoções associadas. Sugiro que procure um psicólogo com essa abordagem. Abraços.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus